CRIPTOMOEDAS
Reguladora processa Binance e CEO nos EUA por violação de regras
Ação da agência contra a empresa fez criptomoedas operarem em queda nesta segunda-feira, 27
A Binance, maior empresa de negociação de criptomoedas do mundo, está sendo processada pela Commodity and Futures Trade Commission (CFTC), uma agência reguladora que supervisiona o mercado de derivativos nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 27, com a ação judicial correndo em Chicago.
O sino-canadense Changpeng é o CEO da empresa de cripto. Com a informação, o Bitcoin apresenta instabilidade no mercado financeiro nesta segunda-feria, 27, operando em queda.
Por volta das 12h20, a moeda virtual perdeu 2,6% em 24 horas, a US$ 26.814, segundo dados do agregador Coingecko, cujas informações foram coletadas pelo portal InfoMoney.
Na Justiça, a CFTC afirma que a Binance não cumpriu com a obrigação de se registrar junto à agência. A empresa estaria operando derivativos nos EUA e instruindo clientes a burlarem sua localização por meio de VPN. O objetivo seria fazer os clientes terem acesso aos serviços não permitidos em solo americano.
“A Binance instruiu os clientes dos EUA a fugir de tais controles usando VPNs para ocultar sua verdadeira localização. As VPNs têm o efeito de mascarar o verdadeiro endereço IP de um usuário da internet. O uso de VPN pelos clientes para acessar e negociar na plataforma da Binance tem sido um segredo aberto, e a Binance sempre esteve ciente e incentivou o uso de VPNs por clientes dos EUA.”, diz trecho do texto da acusação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes