Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Schincariol compra marca e distribuição da Cintra

Por Agencia Estado

21/05/2008 - 17:41 h

A Schincariol anunciou hoje, por meio de comunicado, que comprou a marca, a fórmula e a distribuição das cervejas Cintra, pertencentes à AmBev. A aquisição não inclui o parque fabril da Cintra. A empresa não divulgou o valor envolvido no negócio, mas disse que o aporte está incluído no conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008.

?Vamos aumentar nosso market share (participação de mercado) no Rio de Janeiro em cinco pontos porcentuais. Além disso, nossa fatia de mercado nacional passará de 12,1% para 12,9%?, disse por meio de nota José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa. A Cintra, com vendas de 130 milhões de litros por ano, está concentrada na Região Sudeste.

Segundo a Schincariol, a compra está alinhada com o objetivo estratégico de ter o portfólio adequado para atender todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado. Desde o ano passado, a empresa fez uma série de aquisições, que incluem a pernambucana Nobel, a Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), a Eisenbahn, cervejaria artesanal de Blumenau (SC), e a marca e o negócio de franquias da Devassa, do Rio de Janeiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

x