Schincariol compra marca e distribuição da Cintra | A TARDE
Atarde > Economia

Schincariol compra marca e distribuição da Cintra

Publicado quarta-feira, 21 de maio de 2008 às 17:41 h | Autor: Agencia Estado

A Schincariol anunciou hoje, por meio de comunicado, que comprou a marca, a fórmula e a distribuição das cervejas Cintra, pertencentes à AmBev. A aquisição não inclui o parque fabril da Cintra. A empresa não divulgou o valor envolvido no negócio, mas disse que o aporte está incluído no conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008.

?Vamos aumentar nosso market share (participação de mercado) no Rio de Janeiro em cinco pontos porcentuais. Além disso, nossa fatia de mercado nacional passará de 12,1% para 12,9%?, disse por meio de nota José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa. A Cintra, com vendas de 130 milhões de litros por ano, está concentrada na Região Sudeste.

Segundo a Schincariol, a compra está alinhada com o objetivo estratégico de ter o portfólio adequado para atender todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado. Desde o ano passado, a empresa fez uma série de aquisições, que incluem a pernambucana Nobel, a Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), a Eisenbahn, cervejaria artesanal de Blumenau (SC), e a marca e o negócio de franquias da Devassa, do Rio de Janeiro.

Publicações relacionadas