ECONOMIA
UEC firma parceria com Acbeu e encerra atividades em Salvador
Por João Pedro Pitombo l A TARDE
Com cerca de 30 anos de mercado baiano e reconhecida como uma das principais escolas de idioma do Estado, a UEC (Universal English Course) irá encerrar as atividades em Salvador no final deste semestre. As três sedes da escola na Região Metropolitana de Salvador – na Pituba, Corredor da Vitória e Villas do Atlântico – serão desativadas. Será mantida apenas a sede de Itabuna, uma franquia independente da matriz com autonomia administrativa e financeira.
Com aproximadamente 1.300 alunos, a UEC está fechando uma parceria acadêmica com a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu), que deverá absorver estes estudantes. Costurado de maneira sigilosa desde março deste ano, o acordo não envolveu a venda da marca e estrutura física. “A UEC não foi vendida, nem está à venda. Haverá apenas o encerramento das atividade”, argumenta Gerta Schultz Fahel, advogada da escola de idiomas.
Transição - Os alunos e pais estão sendo informados do fechamento da escola e da parceria a partir desta quarta-feira, 12, por meio de uma nota explicativa enviada por e-mail. Posteriormente, pais e alunos serão convidados a conhecer a estrutura e projeto acadêmico da Acbeu.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quarta-feira, 12, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes