EDUCAÇÃO
Alunas da Ufba fazem campanha para viajar à Suíça
Por Fabiana Mascarenhas
Duas alunas do curso de direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) buscam recursos para apresentar um trabalho na Suíça. Camila Mazzafera e Bruna Matos representam um grupo de oito estudantes que tiveram, em 2 de outubro deste ano, o trabalho aprovado para o Nelson Mandela World Human Rights Moot Court Competition.
O concurso traz simulações de júri de casos fictícios de violação de direitos humanos. Inscrito em agosto, o trabalho do grupo arrematou o segundo lugar na América Latina.
Na tentativa de arrecadar recursos para a ida ao país europeu, alunos do Núcleo de Competições Internacionais da faculdade realizam uma campanha na página do grupo no Facebook.
São necessários R$ 12 mil para o pagamento de despesas como inscrição na competição, passagens aéreas e hospedagem das duas. Até esta segunda-feira, 9, as jovens haviam conseguido arrecadar pouco mais de R$ 2 mil.
O evento acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Genebra. Elas vão disputar, com mais 25 duplas, o título de vencedoras da competição. "Acho que até lá conseguimos arrecadar esse dinheiro. Estamos confiantes", diz Camila Mazzafera.
Simulação
Em Genebra, as estudantes terão que apresentar uma simulação de júri, com direito à sustentação oral, fazendo defesa do Estado ou da vítima em caso de violação de direitos humanos.
Há duas contas disponíveis para os interessados em ajudar as estudantes. Os depósitos podem ser feitos em uma conta poupança no Banco do Brasil, na AG. 3458-4, CP. 23204-1, variação: 51, em nome de Iasmin Teixeira Freire Carvalho.
Já a segunda conta é no mesmo banco, AG. 5737-1, CP 8009-8, favorecido: Filipe Gomes Dias Costa. Não há valor mínimo para efetuar o depósito. "Qualquer quantia é bem-vinda", diz Camila, esperançosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes