COLÉGIO LEFFLER
Estudante baiano se torna o brasileiro mais premiado em Harvard
Felipe Carvalho treina jovens para participação em eventos internacionais.
Por Da Redação

As simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) são, por definição, eventos de debate diplomático onde jovens assumem a representação de países e debatem temas globais com o objetivo de encontrar uma solução para um problema mundial.
No contexto internacional, a Universidade de Harvard é detentora da maior e mais renomada simulação da ONU do mundo, a Harvard Model United Nations (MUN), contando com a presença de estudantes de dezenas de países que reúnem-se anualmente nos Estados Unidos para participar do evento, que concede premiações aos participantes de maior destaque.
Ao longo dos mais de 60 anos de história da conferência, a participação do Brasil sempre foi, embora constante, tímida e pouco difundida, pelo menos até poucos anos atrás. Entretanto, mesmo com dificuldades, a participação brasileira na edição de 2022 foi destaque no evento com a participação do estudante do Curso e Colégio Leffler: Felipe Carvalho. Após já ter conquistado em edições passadas premiações no evento, Felipe co-fundou o “Instituto Diplomun” e liderou a iniciativa na missão de aumentar o protagonismo do Brasil na Harvard MUN.

Nos últimos anos, o aluno participou de treinamentos e eventos de simulação da ONU em várias escalas, com uma rede de apoio a fim capacitar jovens estudantes do Colégio Leffler e do Brasil para a conferência. Na edição mais recente do evento, que ocorreu entre 27 e 30 de janeiro, o jovem líder pôde ver os resultados dos seus esforços, se consagrando como o único brasileiro da história a ser premiado em três anos consecutivos,
"É extremamente gratificante ver os frutos do meu trabalho. Eu posso ver que eles aprenderam com o conhecimento que compartilhei e agora estão sendo reconhecidos entre os melhores do mundo. Eles terão muito sucesso no futuro e estou ansioso para vê-los escrevendo suas próprias histórias” — Declarou Felipe.
Sem dúvidas, o apoio que Felipe recebeu do Colégio Leffler foi primordial para o seu envolvimento na educação brasileira, apaixonando-se por impactar alunos e transformá-los em sua melhor versão. Agora, o Instituto Diplomun, sob a co-presidência de Felipe, aguarda ansiosamente para continuar com seus trabalhos e aumentar o protagonismo do Brasil em competições internacionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes