SALVADOR
Secretaria da Educação promove seminário de Educação à Distância
Ação, que segue até terça-feira, 10, acontece no auditório do Instituo Anísio Teixeira (IAT)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu, nesta segunda-feira, 9, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o seminário “Educação à Distância no Estado da Bahia: perspectivas futuras”.
A ação, que segue até terça-feira, 10, tem o objetivo de discutir a expansão da Educação à Distância (EaD) na Bahia.
A atividade conta com a participação de representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam na modalidade EaD no Estado, além de coordenadores de polos municipais e estaduais e associados da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Sobre o UAB
O Programa UAB, criado em 2006, leva a universidade pública a locais distantes e isolados do país pela modalidade Educação à Distância (EaD), com ofertas de vagas voltadas, prioritariamente, ao preparo de profissionais para trabalhar com a Educação Básica.
A SEC é responsável pela articulação e pelo desenvolvimento, em regime de corresponsabilidade com os três níveis governamentais (federal, estadual e municipal), por promover, de forma democrática e regionalizada, a oferta de vagas no Ensino Superior público para pessoas com dificuldades de acesso à universidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




