ALERTA
Severino Vieira enfrenta falta de professores e projeto de segurança
Inspeção feita pelo Ministério Público estadual lista problemas em unidade de Salvador
Por Da Redação
A Escola Estadual Severino Vieira, que atende a aproximadamente 410 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, está com irregularidades estruturais. É o que aponta inspeção do Ministério Público Estadual feita na última quinta-feira, 13, em unidade que fica no bairro de Nazaré, em Salvador. A apuração constatou pontos como a insuficiência no número de profissionais que atuam na educação especial e falta de porteiro.
Ainda durante a inspeção, que também foi acompanhada pela diretora da unidade, Ana Paula Rodrigues, foi constatada a ausência de projeto de segurança contra incêndio e pânico e de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Também foi verificado quantidade insuficiente de ventiladores, sinal limitado de internet, más condições estruturais das quadras esportivas, dentre outros problemas. O servidor do MP, Antonio Fabiano Lima também participou da vistoria da escola.
De acordo com a promotora de Justiça, Anilina de Cássia Bastos Carvalho, foi possível realizar um levantamento de informações sobre as necessidades da unidade escolar para o aprimoramento da qualidade do ensino ofertado. A lista com as irregularidades será encaminhada à Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes