Estado convoca 360 professores aprovados em seleção Reda e 13 nutricionistas | A TARDE
Atarde > Empregos & Negócios

Estado convoca 360 professores aprovados em seleção Reda e 13 nutricionistas

Publicado quarta-feira, 06 de outubro de 2021 às 20:53 h | Atualizado em 06/10/2021, 21:01 | Autor: Da Redação
Maioria dos profissionais será da Educação Básica | Foto: Reprodução | TV Brasil
Maioria dos profissionais será da Educação Básica | Foto: Reprodução | TV Brasil -

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira, 6, que mais 360 professores aprovados em seleção Reda serão convocados pelo Governo do Estado. Também serão convocados 13 nutricionistas.

A lista completa será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 7. Do total de professores que serão convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena.

Em transmissão do ‘Papo Correria’ desta terça, o governador também falou sobre a previsão de retorno às aulas 100% presenciais na rede estadual e a liberação de público nos estádios de futebol. Rui Costa afirmou que deve se reunir com as secretarias envolvidas na questão para avaliar o retorno e anunciar quando ele acontecerá.

Outubro Rosa

O governador anunciou a ampliação do número de mamografias oferecidas pelo Estado como parte da campanha do ‘Outubro Rosa’. A princípio, a Secretaria da Saúde (Sesab) tinha planejado realizar 14 mil agendamentos, porém, segundo o órgão, apenas nas primeiras 72 horas, foram realizados mais de 25 mil agendamentos. No entanto, não foi divulgada a quantidade de exames que serão ofertados.

Os exames são realizados em mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado pela internet, a fim de evitar filas e aglomerações no atendimento. Na capital baiana, as mamografias estão sendo ofertadas em unidades móveis e no Centro Estadual de Oncologia (Cican).

Já no interior, as 21 Policlínicas Regionais de Saúde ofertarão os exames, no entanto, o agendamento ocorre nos postos de saúde ou nas Secretarias Municipais de Saúde. Na última década, o programa já realizou mais de 800 mil mamografias bilaterais e 62 mil ultrassonografias em mulheres residentes nos 417 municípios baianos.

Cursos

Durante a conversa Rui anunciou também a abertura das inscrições para Programaê Empreendedorismo, ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup Digital Innovation One (DIO). Estão disponíveis 30 mil vagas gratuitas em 10 diferentes cursos nas áreas de empreendedorismo e inovação. As inscrições já estão disponíveis no site da Secti.

Publicações relacionadas