Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Adler será o goleiro da seleção alemã contra a Rússia

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Terceiro gol da Alemanha na Eurocopa, Rene Adler assumirá a meta da seleção no duelo contra a Rússia, no sábado, pelas Eliminatórias da Copa. Ele assume a condição de titular após a aposentadoria de Jens Lehman e a contusão de Robert Enke, que quebrou um osso do punho esquerdo e deverá ficar três meses sem atuar.

Ti Wiese, goleiro do Werder Bremen, ficará no banco de reservas no duelo deste sábado. Esta será a primeira partida de Adler, do Bayer Leverkusen, pela Alemanha. "Nós temos total confiança em Rene [Adler]", afirmou Andreas Koepke, treinador de goleiros da seleção alemã.

"Eu lamento muito por Robert [Enke], nós somos bons amigos fora dos gramados", comentou Adler. "Eu não fico feliz com essas situações, mas no futebol se ganha chances de atuar por conta de lesões ou cartões vermelhos, e tenho que aproveitar isso".

Adler reencontrará no sábado Andrei Arshavin e Pavel Pogrebnyak, jogadores do Zenit, que eliminou o Bayer Leverkusen da última Copa da Uefa. Sinal de que o goleiro deverá ter muito trabalho diante do futebol ofensivo da seleção russa.

A Alemanha lidera o Grupo 4 das Eliminatórias Européias, com quatro pontos. Rússia e País de Gales, próximos adversários, têm três pontos cada. Apenas o vencedor da chave tem vaga garantida na Copa do Mundo. Os oito melhores segundos colocados fazem um playoff que define as quatro vagas restantes do continente.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

Play

Luxemburgo recebe alta após internação em UTI e posta vídeo; assista

Play

Ex-Vitória, Mateus Gonçalves lança curso após sair da prisão: 'Superação'

x