Alunos da rede estadual iniciam nos Jogos Escolares da Bahia

Iniciativa envolve mais de 160 mil estudantes em competições de diferentes modalidades esportivas

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 22:17 h | Atualizado em 28/03/2022, 22:17 | Autor: Da Redação
Projeto se constitui como uma grande ação que envolve as escolas das redes públicas municipal e estadual
Projeto se constitui como uma grande ação que envolve as escolas das redes públicas municipal e estadual -

As escolas da rede estadual de ensino iniciaram os Jogos Escolares da Bahia (JEB). O projeto se constitui como uma grande ação que envolve as escolas das redes públicas municipal e estadual, bem como da rede privada de todo o estado, por meio de etapas seletivas.

No município de Poções, o Colégio Estadual Eurides Santana abriu o projeto com jogos interclasses, com partidas de futsal e baleado, e apresentações de danças breakdance e afro. Em Vitória da Conquista, os estudantes do Colégio Estadual Abdias Menezes participaram de jogos de modalidades, como xadrez, futsal e baleado, entre outros.

Os Jogos Escolares também foram iniciados no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado em Licínio de Almeida. Os estudantes jogaram partidas de futsal e handebol com times formados na sede e nos dois anexos do colégio. 

De acordo com o governo do estado, a iniciativa envolve mais de 160 mil estudantes em competições de diferentes modalidades esportivas, como futsal, futebol, handebol, basquetebol, atletismo e judô.

Seletivas

Entre os meses de março e julho, serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto.

Os campeões com idade entre 15 e 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju. E os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Publicações relacionadas