PUNIDOS!
Após primeira rodada do Brasileirão, CBF afasta três árbitros
Profissionais foram suspensos por tempo indeterminado e vão passar por um período de treinamento
Por Da Redação
Após o fim da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros por tempo indeterminado. No período, os profissionais passarão por um período de treinamento.
Flávio Rodrigues de Souza apitou Vasco x Grêmio, que terminou em 2x1 para a equipe mandante. André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, foi suspenso após críticas na partida que terminou 2x1 para o Rubro-Negro, com duas expulsões e um pênalti marcado. Já Yuri Elino comandou Corinthians x Atlético-MG, que finalizou em 0x0, com uma expulsão. A informação foi divulgada inicialmente pelo Portal Uol.
Desta forma, além de passar por um treinamento, os árbitros foram escalados para comandarem jogos de outras divisões do Campeonato Brasileiro.
Após a rodada, alguns clubes se posicionaram e criticaram as atuações da arbitragem. Sobre o jogo, o Presidente do Atlético-Go disse: "é uma vergonha, é uma máfia".
O Atlético Mineiro também demonstrou descontentamento e, através das redes sociais, comentou: "O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes