ESPORTES
Após ter perna amputada, Darío Silva tem situação estável
Por Agência Reuters
O jogador uruguaio Darío Silva desconhece que teve parte de sua perna direita amputada após um acidente de carro, mas seu estado de saúde é estável, disse na segunda-feira um médico do hospital onde ele está internado.
Darío Silva, do clube inglês Portsmouth, perdeu o controle da caminhonete que dirigia e colidiu contra um poste de luz na principal avenida que margeia a costa de Montevidéu.
O atacante de 33 anos foi atirado para fora do veículo e o poste caiu sobre sua perna. Os dois outros passageiros, ambos ex-jogadores, sofreram ferimentos leves.
Até a manhã de segunda-feira, o jogador permanecia em coma induzido. Além de ter sua perna para baixo do joelho amputada, ele também sofreu uma fratura na base do crânio.
"Ele está estável, está lúcido, me contou como foi o acidente. Isso nos anima muito porque do ponto de vista encefálico praticamente vai ter uma recuperação total", disse Mario Cancela, chefe da unidade de cuidados intensivos do hospital.
A mãe do jogador, Doris Pereira, havia dito horas antes que se não tivesse tido a perna ferida amputada, Darío Silva corria perigo.
"Era um membro inferior que tinha um comprometimento muito importante do ponto de vista vascular e muscular, por isso não havia outra solução a não ser amputar abaixo do joelho. A parte muscular ficou praticamente sem irrigação, os tecidos estavam destruídos", explicou Cancela.
"Hoje não é o momento de contar. Ele não pergunta, mas acredito que exista uma posição por dentro que deve estar analisando", completou o médico.
O atacante defendeu a seleção uruguaia entre 1994 e 2005. Ele começou a carreira no Defensor Sporting de Montevidéu, em 1991, de onde logo foi para o Peñarol, clube que defendeu entre 1993 e 1995, ano em que se transferiu para o Cagliari, da Itália, onde ficou até 1998.
Depois da passagem pelo futebol italiano, Silva jogou pelo Espanyol (1998-1999), Málaga (1999-2003) e Sevilla (2003-2004). Em 2005, transferiu-se para o futebol inglês.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes