Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Árbitro argentino construtor de piscinas vai apitar Peru x Brasil

Por Estadão Conteúdo

20/06/2019 - 17:14 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:57

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que o argentino Fernando Rapallini será o responsável por apitar a partida entre Brasil e Peru, sábado, na Arena Corinthians, pela Copa América. Aos 41 anos, ele vai pela primeira vez na carreira trabalhar em uma partida da competição, apesar da longa carreira em competições de clubes.

Rapallini iniciou a carreira de árbitro em setembro de 2011 e está no quadro da Fifa desde 2014. Neste ano ele trabalhou em competições sub-20 como o Sul-Americano e o Mundial da categoria, assim como em partidas da Copa Libertadores e do Campeonato Argentino. O árbitro tem como outra ocupação ser construtor de piscinas.

O argentino dirigiu uma partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Em outubro de 2017, ele trabalhou no empate sem gols contra a Bolívia, em La Paz. Por coincidência, nesta Copa América uma outra partida do time do técnico Tite também teve a direção de um argentino. Nestor Pitana foi o responsável pela partida de abertura, contra a Bolívia, no Morumbi.

No ano passado, Rapallini dirigiu jogos da equipes brasileiras pela Copa Sul-Americana. Um dos duelos mais polêmicas foi entre Bahia e Athletico-PR, pela Copa Sul-Americana, com atuação bastante criticada pelo time nordestino. O argentino também esteve em campo em duas partidas do Grêmio, pela Copa Libertadores, assim como atuou em um encontro no Paraguai entre Cerro Porteño e Palmeiras.

Brasil e Peru jogam no sábado ocupando as duas primeiras posições do Grupo A, com quatro pontos cada um. Um empate classifica as duas equipes para as quartas de final da Copa América. A outra partida da chave será entre Venezuela e Bolívia, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Suposta emboscada e tiros em saída da torcida do Bahia do Barradão; assista vídeo

Play

PM se pronuncia após denúncias de agressão a torcedores do Vitória

Play

A mão de Deus? Clube é eliminado da Copinha após levar gol de mão

Play

Melhor treinador de 2024, Arthur Elias valoriza amistosos na Bahia: "Festa linda"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA