Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Atacante Adriano volta à seleção para jogo com Argentina

Agência Estado
Por Agência Estado
| Atualizada em

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, 20, a Seleção Brasileira para os jogos contra Argentina, em 5 de setembro, e Chile, no dia 9, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. A principal novidade da lista divulgada pelo treinador foi a presença do atacante Adriano, do Flamengo.

Adriano ainda não havia sido chamado por Dunga desde que deixou a Inter de Milão, anunciou a interrupção da sua carreira e depois acertou seu retorno para o Flamengo. Em boa fase no time carioca, o centroavante é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A relação ainda tem outras novidades. O goleiro Victor, do Grêmio, que não havia sido chamado para o amistoso contra a Estônia voltou a ser convocado. O volante Lucas, do Liverpool, também foi lembrado por Dunga. Ele foi chamado para a vaga que vinha sendo ocupada por Kleberson, que se machucou no jogo contra a Estônia e só deve voltar aos gramados no próximo ano.

Dunga praticamente manteve a lista de jogadores convocados para o último compromisso da seleção. Assim, o lateral-esquerdo Filipe, que havia sido chamado para substituir o contundido Marcelo, voltou a ser convocado.

O lateral do Real Madrid, que teve que ser cortado do último amistoso por conta de uma lesão, o goleiro Gomes, o atacante Diego Tardelli e o volante Kleberson foram os únicos jogadores chamados para o jogo com a Estônia que ficaram fora da lista para as partidas contra Argentina e Chile.

O Brasil está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 27 pontos, um ponto à frente do Chile. O Paraguai, com 24 pontos, e a Argentina, com 22. Os quatro primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2010 e o quinto colocado disputa uma vaga na repescagem com um representante da Concacaf.

Por isso, uma vitória contra os argentinos em Rosário pode deixar a seleção brasileira muito perto da Copa do Mundo. Mas a tarefa será complicada, já que o time de Diego Maradona precisa vencer para afastar o risco de ficar fora do Mundial. O duelo contra o Chile será realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio).

Laterais: André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão) e Filipe (Deportivo La Coruña).

Zagueiros: Lucio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo) e Juan (Roma).

Meias: Elano (Galatasaray), Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Ramires (Benfica), Julio Baptista (Roma), Kaká (Real Madrid) e Lucas (Liverpool).

Atacantes: Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villareal), Robinho (Manchester City) e Adriano (Flamengo).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas