ESPORTES
Bahia quer voltar a mostrar força em casa diante do Bragantino
Somente no Super Técnico A Tarde para alguém montar um time em um curto espaço de tempo e conseguir se dar bem na competição. Mas a vida de Paulo Comelli não é um jogo interativo e o novo treinador tricolor vai começar uma verdadeira maratona na Série B, com jogos nas terças e sextas, a começar por esta terça-feira, 14, contra o Bragantino, em Pituaçu. Você pode acompanhar os principais lances do jogo em tempo real pelo A TARDE ONLINE, a partir de 21h50.
Para os demais clubes da Segundona, a sequência de jogos vai atrapalhar no condicionamento físico dos atletas. Porém, Comelli tem muito mais problemas quanto a isso. Quando voltou ao comando do Bahia, ele teve apenas dois dias para conhecer o elenco. O resultado? Derrota para o América de Natal, por 4 a 1, no último sábado.
Sem tempo para respirar e lamentar a goleada sofrida, Comelli teve apenas dois dias novamente para formar a equipe para logo mais. “Não temos tempo e precisamos moldar o time a cada partida. É isso que estamos fazendo”, disse Comelli.
É bom mesmo aproveitar todo tempo possível. Depois do Bragantino tem Campinense, fora de casa, na Paraíba. Mais uma vez sem tempo para conhecer melhor o grupo, pois o elenco já viaja na quinta-feira.
“Tem que comer grama. Nossa maior dificuldade é realmente o tempo curto e as vezes a conversa vale muito, principalmente para mudar a postura do time em campo”, revelou Comelli.
Só este mês, o Bahia de Comelli terá 6 jogos, já contando com as últimas duas rodadas. O intervalo de um jogo para outro será de 5 dias, diferente dos dois primeiros meses da Segundona, quando o tricolor do ex-técnico Alexandre Gallo tinha 7 dias de descanso e preparo, entre uma partida e outra.
Para piorar, a maratona terá alguns jogos difíceis, como o duelo diante do Vasco, o mais esperado do ano. O tricolor também terá as pedreiras Atlético de Goiás, além do Guarani, líder absoluto da competição.
Condicionamento – Outra preocupação, esta para todos os clubes da Série B, é com o condicionamento físico. E mais uma vez a nova comissão técnica terá que se virar com erros anteriores. No começo do certame, o Bahia jogava menos, mas apresentava um time cansado, principalmente no segundo tempo dos jogos.
Imagina agora com a maratona. Sobrou para o preparador físico, Eduardo Fontes. Além da falta de tempo de trabalhar com a bola, o elenco terá que melhorar muito seu condicionamento físico.
“Teremos que nos desdobrar. Peguei a relação de rendimento de todos os jogadores e preciso estudar cada caso. Só assim para saber como trabalhar cada jogador do elenco, neste curto espaço de tempo”, disse Eduardo.
Mudanças - Não foi apenas a torcida que ficou com a cabeça quente na última goleada sofrida. O técnico Paulo Comelli não gostou do que viu e já faz drásticas, mas necessárias mudanças no time. O comandante continua com o esquema de três zagueiros, mas saca o contestado Evaldo do time. No seu lugar, volta Rogério.
Na lateral, Ávine permanece e Rubens Cardoso continua de fora. Segundo a assessoria, o lateral sentiu a virilha, ao contrário dos boatos de que o jogador estaria deixando a equipe. Menezes e Ananias também estão no grupo, mas a saída mais comentada foi de Joãozinho, que, após exibições apagadas, vai povoar o banco de reservas do Bahia, dando lugar a Beto.
Nesta segunda-feira, 13, antes do treino, a diretoria teve uma longa conversa com os jogadores, cobrando mais empenho na competição. “Eu estou envergonhado com nossa exibição em Natal. Conversamos com a diretoria e prometemos uma boa exibição contra o Bragantino. É questão de honra”, disse o zagueiro Nen.
BAHIA X BRAGANTINO
Bahia - Marcelo; Rogério, Menezes e Nen; Marcos, Leandro, Élton, Ananias e Ávine; Beto e Reinaldo. Técnico: Paulo Comelli.
Bragantino - Gilvan; Marcelo Godri, Kadu, Carlinhos e Tiago Almeida; Rodrigo Costa, Juninho, Léo Jaime e Diego Macedo; Bill e Pedro Henrique. Técnico: Marcelo Veiga.
Local: Estádio Pituaçu, às 21h50.
Árbitro: Wilson Souza Mendonça (PE).