Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Baiano Lyoto Machida encara CB Dollaway no UFC Barueri

Matheus Vianna

Por Matheus Vianna

19/12/2014 - 22:26 h | Atualizada em 19/12/2014 - 22:37
Lyoto Machida
Lyoto Machida -

Para se recuperar da derrota na luta pelo cinturão dos pesos-médios em julho, o lutador baiano radicado em Belém (PA), Lyoto Machida, enfrentará o norte-americano CB Dollaway no card principal do UFC Fight Night 58, na noite deste sábado, 20, na cidade de Barueri, em São Paulo.

Machida espera recomeçar sua trajetória ao cinturão da categoria e esquecer a derrota contra o norte-americano Chris Weidman, quando perdeu por pontos, em decisão unânime dos juízes. O adversário desta vez treinou com o também norte-americano Ryan Bader, derrotado pelo Dragão, como Lyoto é conhecido, em 2012.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Dollaway vem de duas vitórias, inclusive uma delas sendo contra o brasileiro Cezar Mutante, finalista do primeiro TUF Brasil, em março deste ano. O UFC Fight Night 58 será o último evento do ano e acontece no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

Na pesagem oficial, Machida não teve dificuldades, pesando abaixo do limite. Já o lutador americano ficou no peso máximo de 84,4 quilos e pôde respirar aliviado.

O Dragão já lutou em duas oportunidades em solo brasileiro. A primeira foi no UFC Rio 4, quando perdeu por decisão para Phil Davis. Em sua segunda luta, venceu Gegard Mousasi, também, no evento em Jaraguá do Sul (SC). O baiano ex-campeão tem um card com 21 vitórias e cinco derrotas.

Barão

A segunda luta principal do evento será entre o brasileiro Renan Barão e o canadense Mitch Gagnon, pela categoria peso galo. Barão também tenta se recuperar da luta anterior, quando perdeu o cinturão da categoria para TJ Dillashaw por nocaute técnico no quinto e último round do combate.

O brasileiro anda passou por outro momento ruim no UFC neste ano, quando se sentiu mal no processo de perda peso para lutar a revanche do cinturão, em agosto.

Quem estreia no UFC é o baiano Antônio Júnior Alpha, que no final de novembro faturou o cinturão dos pesos médios do Jungle Fight. Ele vai substituir o americano Dan Miller, que se lesionou e não poderia enfrentar o brasileiro Daniel Sarafian, finalista do primeiro TUF Brasil.

A curiosidade é que Júnior Alpha é amigo e já treinou com Sarafian. A luta fará parte do card principal do evento. Com um retrospecto de seis vitórias e uma derrota, Júnior estreia no UFC na dependência de uma boa luta, já que ainda não tem contrato permanente com o UFC.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Lyoto Machida
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Lyoto Machida
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Lyoto Machida
Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

Lyoto Machida
Play

Final Ba-Vi Feminino: gramado da Fonte Nova causa estranhamento; veja

x