Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

CHAMPIONS LEAGUE

Barcelona mantém 100% e PSG vence Milan; confira rodada

16 equipes que fazem parte dos grupos E, F, G e H encerram a 3° rodada nesta quarta-feira, 25

Beatriz Amorim
Por Beatriz Amorim
PSG vence Milan e recupera liderança
PSG vence Milan e recupera liderança - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A fase de grupos da Uefa Champions League (UCL) da temporada 23/24 está a todo vapor. Nesta quarta-feira, 25, ocorreram os últimos oito jogos da terceira rodada, os confrontos de ida. Para abrir as partidas do dia, o Barcelona recebeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e garantiu mais uma vitória na competição, chegando a sua terceira, em três duelos.

No segundo horário do dia, o PSG, que foi goleado na última rodada, venceu o Milan com show de Mbappe e deixou o hepta campeão da competição em mal lençóis para as próximas rodadas. E por falar em campeão, o detentor do título da última temporada, o Manchester City, também entrou em campo e garantiu mais uma vitória na UCL, indo em busca do bicampeonato.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Outro jogaço da rodada foi entre Newcastle e Borussia Dortmund, que finalizou de forma positiva para o clube alemão, que jogou fora de casa. Já o Atlético de Madrid, que enfrentou o Celtic, na Escócia, precisou se contentar com o empate, o segundo da fase de grupos.

Grupo E

Sendo um do dois jogos a abrir o segundo dia da rodada, o Feyenoord, da Holanda, enfrentou a Lazio dentro de casa e, para a alegria do seu torcedor, conseguiu saiu com a vitória. Quem abriu o placar foi o Santiago Gimenez, ainda na primeira etapa da partida, que nos acréscimos, contou com Ramiz Zerouk balançando as redes, ampliando a vantagem do clube holandês.

No segundo tempo, mostrando o porquê merecia ser eleito o melhor jogador da partida, Gimenez marcou o seu segundo, deixando os donos da casa em uma situação mega confortável na partida. No finzinho do confronto, aos 38 minutos, a Lazio conseguiu diminuir a vantagem com Pedro, de pênalti.

O resultado colocou o Feyenoord na primeira colocação do grupo, somando seis pontos em duas vitórias e uma derrota. Já o clube italiano, desce para a terceira colocação, acumulando quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota.

No segundo horário, o Atlético de Madrid enfrentou Celtics, em uma partida que aconteceu na Escócia, especificamente no Estádio Celtic Park. Jogando diante do seu torcedor, o clube alviverde abriu o placar com Kyogo Furuhashi aos quatro minutos de jogo, uma bela vantagem contra o clube espanhol. Entretanto, ainda na primeira etapa, o melhor jogador do "Atleti", Antoine Griezman, balançou as redes e deixou tudo igual, por pouco tempo.

Três minutos após levar o empate, o Celtic chegou novamente ao ataque e retomou a vantagem, desta vez com Luis Palma, encerrando o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o artilheiro Álvaro Morata decidiu mais uma vez e, com assistência de Marcos Lorente, mandou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual novamente.

O resultado de 2x2 deixa o Atlético na segunda colocação com cinco pontos. Já o celtic, por não ter conseguido nenhum vitória até então, segue na lanterna, com somente um ponto somado.

Grupo F

O grupo da morte na competição, que possui quatro equipes de expressão na Europa, também entrou em campo nesta quarta-feira.

O PSG de Mbappe recebeu o Milan, no Parque dos Príncipes, e garantiu a sua segunda vitória na competição. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo com o astro francês, Kylian Mbappe, que recebeu um belo passe na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou ao gool, colocando o clube de Paris na frente.

No segundo tempo, Kolo Muani ampliou a vantagem após recebeu o rebote após a finalização do seu compatriota, Dembele, que chegou ao clube nesta temporada. Para encerrar a festa francesa com chave de ouro, Lee recebeu dentro da área e empurrou para o fundo da rede, encerrando a vitória pelo placar de 3x0.

Desta forma, é possível ver dois cenários dentro do grupo. O PSG volta a liderança com seis pontos somados e duas vitórias conquistadas. Já o Milan, segue sem marcar gols e vencer nesta edição da competição, se complicando cada vez mais ao sonhar com as oitavas.

No segundo jogo do grupo, o Borussia Dortmund viajou à Inglaterra para enfrentar o Newcastle, que vinha de uma vitória na rodada passada.

Apesar da pressão de jogar fora de casa, o clube alemão conseguiu soma os três pontos após a vitória pelo placar mínimo, 1x1, decidido por Felix Nmecha ao fim do primeiro tempo.

O resultado mantém o Dortmund na terceira colocação, mas agora, empatando em pontos com o Newcastle, segundo colocado, ambos com 4 pontos, uma vitória, uma derrota e um empate.

Grupo G

O Manchester City está em busca do seu segundo título na competição, desta forma, segue tentando vencer todos os times que passagem na sua frente. O azarado da vez foi o Young Boys, que até dificultou, mas Haaland brilhou e deu os três pontos aos blues.

O City abriu o placar já no segundo tempo, especificamente aos três minutos, com o lateral Acanji marcando após recebeu o rebote dentro da pequena área. O Young Boys, que jogou dentro de casa, não está afim de facilitar para o atual campeão e, com um golaço de Elia, deixou tudo igual aos sete minutos da segunda etapa.

Foi então que ele apareceu, um dos melhores jogadores do Mundo e candidato ao título de estrela da nova geração, Haaland, que colocou o clube inglês em vantagem novamente através de um pênalti bem cobrado. O atacante norueguês marcou novamente no fim da partida, dessa vez ao recebeu um belo passe de Rodri, o camisa 9 chutou com a perna direita, fechando a vitória em 3x1.

City comemora gol de Haaland
City comemora gol de Haaland - Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

O segundo colocado do grupo, o Leipzi, enfrentou o Estrela Vermelha dentro de casa e garantiu a sua segunda vitória na edição da competição, desta vez por 3x1. Os gols foram marcados por David Raum, Xavi Simons e Dani Olmo, Marko Stamenic descontou para a equipe visitante.

O resultado mantém as mesmas colocações da última rodada: City em 1° com nove pontos e Leipzig em 2° com seis, já Young Boys e Estrela vermelha somam apenas um ponto e seguem na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Grupo H

Buscando manter a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, o Barcelona enfrentou o Shakhtar Donetsk e, com show de joia, conseguiu sair com os três pontos ao ganhar de 2x1 e se aproximar da classificação para as oitavas de final.

Os gols do clube catalão foram marcados ainda no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi o atacante Ferran Torres, carinhosamente chamado de "tubarão", que após chute na trave de Fermin Lopes, conseguiu o rebote e finalizou com força ao gol. E por falar em Fermin, o meia de 20 anos brilhou na partida e mereceu marcar o segundo gol da partida, o seu primeiro na competição.

Na volta para o segundo tempo, o Barça não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou sofrendo um gol da equipe ucraniana, marcado por Georgiy Sudakov aos 17 minutos. Após diminuir a vantagem, o Shakhtar cresceu na partida e até tentou o empate, mas o clube da casa conseguiu administrar a vitória e encerrou o placar em 2x1.

O resultado mantém o Barcelona na liderança do grupo H com 9 pontos. Enquanto isso, o clube ucraniano segue na terceira colocação, com somente três pontos somados.

Barcelona vence dentro de casa
Barcelona vence dentro de casa - Foto: Pau BARRENA / AFP

No segundo horário, o Porto viajou para a Bélgica para enfrentar o Antuérpia, e mesmo jogando fora de casa, conseguiu o resultado positivo.

Com hat-trick de Evanilson e gol de Stephen Eustáquio, o clube português venceu os donos da casa, que até descontaram no placar com Alhassan Yusuf, que encerrou em 4x1.

O porto segue na segunda colocação com duas vitórias e seis pontos conquistados. Já o clube belga ainda não somou sequer um ponto na competição e segue na lanterna.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Barcelona champions league manchester city psg uefa

Relacionadas

Mais lidas