US OPEN
Bia Haddad vence campeã de 2017 e avança de fase
Brasileira venceu o jogo no tie break e garantiu a classificação para a segunda rodada
Bia Haddad disputou uma das partidas mais vibrantes do dia, com duração de 2 horas e 56 minutos, diante da americana Sloane Stephens, nesta segunda-feira, 28.
A paulistana de 27 anos, número 19 do ranking da WTA, derrotou Stephens (36ª), campeã do US Open de 2017, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-4, e avançou para a segunda rodada do último Grand Slam do ano no tênis, agora Bia enfrentará, novamente, uma americana, Taylor Townsend.
Após vencer sem dificuldades o primeiro set, a brasileira encarou uma segunda parcial bem mais acirrada, vendo a americana empatar a partida diante da torcida que não estava ao seu favor. Apesar do ocorrido, Bia manteve o psicológico equilibrado e não se deixou abalar com a reação da adversária, vencendo a partida no tie break, por 2 a 1.
Apesar de jogar contra uma tenista 'da casa', Bia agradeceu a presença de torcedores brasileiros:
"Muito obrigada por todo o apoio. Tem muita gente de todo o Brasil aqui. E fico muito honrada de poder representar vocês [...]. É uma gratidão muito grande poder sentir essa atmosfera mesmo estando a muitos quilômetros de casa". Disse a tenista brasileira.
Bia entrará em quadra novamente na quarta-feira, 30 de agosto, apesar de já ter uma adversária definida, a única certeza para a partida é que a brasileira, novamente, precisará ganhar contra a torcida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes