AMISTOSO INTERNACIONAL
Brasil enfrenta a Guiné em meio a dúvidas sobre novo treinador
Partida será no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha
Por Marcello Góis

E tem Seleção Brasileira em campo. Brasil e Guiné se enfrentam em amistoso internacional, marcado para este sábado, 17, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. Esta será a segunda partida da equipe comandada pelo interino Ramon Menezes após a Copa do Mundo do Qatar.
No dia 25 de março, a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 para o Marrocos. O gol brasileiro foi marcado pelo volante Casemiro, enquanto Boufal e Adbelhamid anotaram os tentos marroquinos.
O técnico interino Ramon Menezes promoverá duas estreias na Seleção Brasileira: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meio-campista Joelinton, do Newcastle. Os outros nove jogadores restantes atuaram na última Copa do Mundo.
A dúvida está no gol. O goleiro Alisson machucou o quinto dedo da mão esquerda na última atividade e está em tratamento. Caso não reúna condições, Weverton, do Palmeiras, deverá ser o substituto.
Já a Seleção Guineense foi a campo três vezes pós-Copa do Mundo. A equipe atuou pelas eliminatórias para a Copa Africana de Nações e venceu duas vezes a Etiópia. O revés foi contra o Egito, por 2 a 1. Esse será o primeiro jogo pelo Amistoso que Guiné participará em 2023.
A equipe do técnico Kaba Diawara conta com Moriba, Guillavogui e Keita como seus jogadores principais. A equipe africana é a segunda colocada no grupo D no qualificatório para a Copa Africana de Nações.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Guiné - Amistoso Internacional
Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, Espanha
Data: 17/06/2023 (sábado)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Assistentes : Haralds Gutermanis e Aleksejs Spasennikovs (ambos da Letônia)
Quarto àrbitro: Albert Avalos (Espanha)
VAR: Victor Garcia (Espanha)
Assistente do VAR: Joan Mendez (Espanha)
Brasil: Alisson (Weverton); Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes (interino).
Guiiné: Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy. Técnico: Kaba Diawara.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes