Brasil garante prata na Copa do Mundo de remo paralímpico | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasil garante prata na Copa do Mundo de remo paralímpico

Medalha veio com Diana Barcelos e Valdeni Junior

Publicado terça-feira, 20 de junho de 2023 às 09:15 h | Autor: Agência Brasil
Esta é a segunda vez que representantes conquistam uma medalha de prata em uma competição da Federação Internacional de Remo
Esta é a segunda vez que representantes conquistam uma medalha de prata em uma competição da Federação Internacional de Remo -

Os brasileiros Diana Barcelos e Valdeni Junior brilharam na segunda etapa da Copa do Mundo de remo paralímpico, que é disputada em Varese (Itália), ao conquistarem, no último domingo,18, a medalha de prata da prova de dupla mista PR3 (disputada por remadores que possuem mobilidade nas pernas, troncos e braços), que estreará no programa dos Jogos Paralímpicos em 2024, na edição que será disputada em Paris (França).

Os brasileiros até conseguiram manter a liderança da prova nos primeiros metros, mas acabaram cedendo a liderança aos australianos Nikki Ayers e Jed Altschwager, que completaram os 2 mil metros com o tempo de 7min07s02. Diana e Valdeni fecharam com o tempo de 7min14s27.

Esta é a segunda vez consecutiva na qual os atletas, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio (Japão), conquistaram uma medalha de prata em uma competição da Federação Internacional de Remo.

Publicações relacionadas