Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
02/06/2022 às 0:01 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil inicia nesta quinta par de amistosos modestos na Ásia

Equipe comandada por Tite enfrenta Coréia do Sul e Japão, respectivamente

Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão
Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão -

A Seleção Brasileira garantiu vaga na Copa do Mundo do Qatar, que começará em novembro deste ano, com tranquilidade e sobrando em campo. Em 17 jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Tite ganhou 14, empatou três e não perdeu nenhum. Terminou as Eliminatórias folgada na liderança.

Após o passeio em águas tranquilas pelo continente, o Brasil mira desafios maiores para chegar ‘voando’ e em sua melhor versão no Mundial. Mas a busca por adversários de nível técnico elevado e que possam impor alguma dificuldade não foi bem sucedida.

Prova disso é que a Seleção fará apenas dois amistosos em junho, enquanto os principais rivais disputarão até cinco partidas. O time canarinho enfrenta nesta quinta, às 8h (da Bahia), a Coreia do Sul, no estádio Seoul World Cup Stadium,. Na sequência, encara o Japão, na próxima segunda-feira, às 7h20, em Tóquio.

Nas duas ocasiões, Tite não deverá contar com a sua maior estrela, o atacante Neymar, do PSG. O camisa 10 sentiu dores no pé direito após disputa de bola com Léo Ortiz e Danilo e foi retirado do treino de quarta. O médico da Seleção disse que o jogador ainda será reavaliado para saber das condições de jogo. Quem também está fora é o goleiro Ederson, do Manchester City, que sofreu uma lesão na coxa.

Dessa forma, Vini Jr, atual campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, e Weverton, do Palmeiras, devem herdar as respectivas vagas. Tite confirmou mudanças e que fará testes, principalmente porque diversos atletas encerram a temporada agora.

“Não vamos pagar o preço da saúde do atleta em função do desempenho. Temos duas opções. Inicialmente, ninguém que jogou a final da Champions iria para o jogo. Exceção foi feita ao Casemiro em função da conversa que tive com ele, do biotipo, ele é bem dotado fisicamente, com força, pelos cuidados que tem. Isso proporcionou que ele seja a exceção à regra e será utilizado”, comentou.

Porém, por mais que Tite tenha a oportunidade de testar os seus escolhidos contra escolas do futebol asiático, os adversários não figuram entre os favoritos na Copa. E uma das grandes preocupações do treinador é elevar o nível da equipe ao máximo, principalmente após as lições no último Mundial, na Rússia, em 2018.

Na época, o Brasil teve muitas dificuldades quando enfrentou seleções europeias. Empatou contra a Suíça e venceu a Sérvia com bastante dificuldade, ambas na fase de grupos. E nas quartas perdeu para a Bélgica por 2 a 1.

Após a Copa, o único time europeu que o Brasil teve a oportunidade de enfrentar não é do primeiro escalão. Em 2019, venceu a República Tcheca por 3 a 1 em amistoso. As equipes de expressão que cruzaram o caminho da Seleção foram as rivais continentais Argentina e o Uruguai.

Testes melhores

Por outro lado, as seleções que figuram entre as favoritas terão desafios maiores. Os europeus que o digam, já que estão disputando a Liga das Nações. Por exemplo, a França, atual campeã do mundo, até os jogos no Qatar, terá pela frente quatro desafios: Dinamarca, Croácia (2x) e Áustria. A Inglaterra pega Hungria (2x), Alemanha e Itália.

Enquanto o Brasil disputará apenas duas partidas amistosas até a Copa do Mundo, as outras jogarão, em média, cinco partidas. Das 20 primeiras colocadas do ranking de seleções da Fifa, apenas a Colômbia – fora da Copa – disputará menos jogos do que a Seleção Brasileira. Até equipes de outras federações, como o México (5), conseguiram mais jogos.

A equipe de Tite tinha três compromissos agendados para essa data Fifa. Porém, em cima da hora, a Argentina desistiu de disputar o amistoso que estava previsto para o dia 11, na Austrália.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Coréia do Sul - Amistoso

Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)

Árbitro: Ryuji Sato (JAP)

Assistentes: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara (ambos do JAP)

Coréia do Sul - Seung-gyu; Tae-hwan, Kwon Kyung-won, Young-gwon e Kim Jin-su; Chang-hoon, Hwang Hee-chan, Jung Woo-young, Sang-ho e Son Heung-min; Hwang Ui-jo. Técnico: Paulo Bento

Brasil - Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar (Vini Jr), Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão
Play

Vídeo: Helicóptero pousa em campo para embarque de deputado baiano

Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão
Play

Vídeo: Tricolores apoiam jogadores do Bahia em concentração

Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão
Play

Sobrevivente de acidente com a Chape acompanha Paralimpíadas

Vini Júnior pode assumir lugar de Neymar, que sentiu lesão
Play

Bilheteria da Arena Fonte Nova tem tumulto e confusão generalizada

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA