FUTEBOL
CBF prepara fortuna para ter Guardiola na seleção, diz jornal
Treinador espanhol tem contrato com o Manchester City até meados de 2023
Por Da Redação
Com a confirmação da saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já prepara um substituto para assumir a seleção brasileira no ciclo rumo à copa de 2026. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o principal alvo é o espanhol Pep Guardiola, atualmente, no Manchester City.
Para contar com Guardiola, um dos treinadores mais bem pagos no mundo, a CBF pretende oferecer um salário de 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual), líquidos, por ano até 2026. Os valores são abaixo dos 20 milhões anuais recebidos pelo treinador no seu atual clube.
O contrato de Guardiola com o Manchester City é válido até meados de 2023. Em entrevistas anteriores, ele deu a entender que deixaria o clube inglês após esse período e revelou ter vontade de treinar uma seleção, sem especificar preferências por europeias.
O Marca diz que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo tocado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que assumiu o comando da CBF em março.
O diário esportivo apontou que o desejo da diretoria é buscar um treinador de fora do país, com Guardiola como prioridade. "Na CBF, a confiança é muito grande de que se possa concluir a operação", garante o jornal.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues também já afirmou anteriormente que qualquer comentário sobre o novo treinador da seleção brasileira só será feito com a saída de Tite. "Só falo sobre isso após o fim da Copa do Mundo", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes