CHOCOLATE
City goleia Bournemouth e é líder provisório da Premier League
Erling Haaland se machucou e acabou substituído por Phil Foden no intervalo
O Manchester City, liderado por Jérémy Doku, goleou neste sábado o Bournemouth (6-1) e alcançou o primeiro lugar da Premier League, à frente de Tottenham e Arsenal, que ainda não disputaram a 11ª rodada.
Os 'Citizens' tiveram uma tarde tranquila em casa graças ao seu novo atacante belga, que teve participação nos primeiros cinco gols.
A má notícia para a equipe comandada por Pep Guardiola foi a lesão de seu astro, Erling Haaland, substituído no intervalo por Phil Foden.
O atacante norueguês sofreu uma "torção no tornozelo", disse Guardiola à BBC. "Não queríamos correr riscos com ele, ele não estava se sentindo bem", acrescentou o treinador espanhol.
Doku abriu o placar com um belo chute após tabelar na área (30') e deu três assistências - para Bernardo Silva (33' e 83') e para Foden (64') - além de provocar o 3 a 0 com um chute de pé esquerdo que desviou nas costas do companheiro Manuel Akanji (37'). Nathan Aké completou a goleada na reta final (88').
Com esta vitória, Guardiola e sua equipe têm um ponto de vantagem sobre o Tottenham, que recebe o Chelsea na segunda-feira, e três sobre o Arsenal, que enfrenta o Newcastle neste sábado.
Na primeira metade da tabela, o Brighton (6º) empatou em 1 a 1 com o Everton (15º), enquanto o Manchester United (7º) venceu o Fulham (14º) por 1 a 0.
Além disso, o Brentford (9º) venceu uma partida equilibrada (3-2) contra o West Ham (11º) e o último colocado Sheffield United alcançou sua primeira vitória da temporada (2-1) contra o Wolverhampton (13º) com um gol de pênalti de Oliver Norwood nos últimos instantes (90'+10).
O Wolverhampton havia empatado aos 89 minutos com um gol de Jeanricner Bellegarde.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes