ESPORTES
Clube holandês pede punição ao atacante Afonso
Por Agencia Estado
A transferência do atacante brasileiro Afonso Alves para o Middlesbrough, da Inglaterra, está causando polêmica. Nesta sexta-feira, um dia depois do anúncio da contratação, o presidente do AZ Alkmaar, Dirk Scheringa, afirmou que vai pedir que a Fifa analise o contrato entre o jogador e a equipe inglesa.
O dirigente do clube holandês alega que Afonso havia assinado um pré-contrato com o AZ Alkmaar e, por isso, não poderia ir para o Middlesbrough. Dirk Scheringa, inclusive, pede que o brasileiro seja banido do futebol por um ano.
A Federação Holandesa de Futebol, que aprovou a negociação do atacante com o Middlesbrough, já afirmou que não reconhece a validade desse pré-contrato. De acordo com o AZ Alkmaar, a Fifa dará uma resposta sobre o caso nas próximas duas semanas.
Afonso, que defendia o Hereenveen, da Holanda, é o jogador mais caro já comprado pelo Middlesbrough. Famoso depois de ter sido convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira no ano passado, o atacante chegou à equipe inglesa por 18 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes