Com gol de Martinelli, Arsenal vence City e sobe para 2º no Inglês | A TARDE
Atarde > Esportes

Com gol de Martinelli, Arsenal vence City e sobe para 2º no Inglês

Com a derrota, o City cai para a terceira posição com 18 pontos

Publicado domingo, 08 de outubro de 2023 às 16:24 h | Autor: AFP
Esta é a primeira vitória dos 'Gunners' sobre os 'Citizens' na Premier League desde 2015
Esta é a primeira vitória dos 'Gunners' sobre os 'Citizens' na Premier League desde 2015 -

Jogando em casa, o Arsenal venceu o Manchester City por 1 a 0 neste domingo (8), no grande duelo da 8ª rodada do Campeonato Inglês, e subiu para a segunda posição da tabela com os mesmos 20 pontos do Tottenham, líder no saldo de gols.

Esta é a primeira vitória dos 'Gunners' sobre os 'Citizens' na Premier League desde 2015. Além disso, é a primeira vez que o time de Manchester perde dois jogos consecutivos no campeonato desde 2018, depois da derrota para o Wolverhampton (2 a 1) no fim de semana passado.

Em um duelo com poucas oportunidades claras, o Arsenal chegou ao gol da vitória em um chute do brasileiro Gabriel Martinelli que desviou em Nathan Aké e deixou o goleiro Ederson sem chances de defesa (86').

"Tentei fazer o melhor possível para me recuperar e estar pronto para o próximo jogo", comentou Martinelli, que sofreu com problemas físicos nas últimas semanas e começou a partida no banco.

"Sabemos do nosso potencial e sabemos como é difícil jogar contra eles. Hoje vencemos e isso nos dá confiança para seguir", acrescentou o brasileiro.

Com a derrota, o City cai para a terceira posição com 18 pontos, um a mais que o Liverpool, quarto colocado, que mais cedo não passou de um empate em 2 a 2 com o Brighton.

Os 'Reds' voltaram a viver um fim de semana frustrante, depois da cruel derrota para o Tottenham por 2 a 1, em que tiveram um gol anulado erroneamente.

Contra o Brighton, o Liverpool saiu atrás com o gol de Simon Adingra (20'), mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo marcando duas vezes com o egípcio Mohammed Salah (40' e 45'+1 de pênalti).

Na segunda etapa, o capitão dos 'Seagulls', Lewis Dunk (78'), foi o autor do gol do empate final.

Em outros jogos deste domingo, West Ham e Newcastle também empataram em 2 a 2, enquanto Wolverhampton e Aston Villa ficaram no 1 a 1.

Publicações relacionadas