Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Com títulos garantidos, Mercedes já pensa em 2020 e 2021

Por Felipe Rosa Mendes | Estadão Conteúdo

14/11/2019 - 7:00 h | Atualizada em 19/11/2021 - 10:20

Em mais uma temporada de forte domínio na Fórmula 1, a Mercedes já pensa no futuro. Após assegurar os títulos do Mundial de Construtores e do Mundial de Pilotos, com o inglês Lewis Hamilton, a equipe alemã está focada no projeto do próximo campeonato e também na futura temporada de 2021, que já é considerada um divisor de águas na categoria.

"Apesar destas conquistas, eu ainda sinto que há muita fome e desejo por mais feitos na Mercedes. Não há nenhuma sensação de condescendência. Todo mundo está determinado a seguir melhorando", avisa o chefe do time, Toto Wolff.

O foco no futuro é tal que o próprio Wolff não estará no GP do Brasil, neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos. "O GP do Brasil será a primeira corrida desde 2013 em que não estarei presente. Com os dois campeonatos já garantidos, terei mais tempo na Europa para focar em outros assuntos", diz o dirigente, sem revelar seus planos.

Wolff, contudo, já avisou que não pretende ver a equipe reduzir o ritmo em São Paulo. "Temos ainda duas corridas pela frente nesta temporada e queremos terminá-la em alta", afirma. Após a corrida brasileira, o campeonato será encerrado com o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 1º de dezembro.

O dirigente da Mercedes está mais preocupado com 2021 do que com 2020. E isso se deve às futuras mudanças pelas quais a F-1 deve passar daqui a dois anos. Para especialistas, as alterações serão históricas, com consequências para toda a estrutura da categoria. O objetivo é tornar as corridas mais equilibradas, além de trazer economia e sustentabilidade esportiva para o campeonato.

Entre as novidades estarão rodas maiores e asas mais simplificadas para reduzir a turbulência gerada ao carro de trás. O assoalho passará a ser o responsável pela maior parte da pressão aerodinâmica.

As mudanças prometem ser tão bruscas que Wolff chegou a criar suspense sobre a permanência da equipe na categoria em 2021. "Tudo indica que vamos seguir no campeonato. Mas isso não está garantido", diz.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Assista ao vivo os sorteios da Libertadores e da Sul-Americana

Play

Suposta emboscada e tiros em saída da torcida do Bahia do Barradão; assista vídeo

Play

PM se pronuncia após denúncias de agressão a torcedores do Vitória

Play

A mão de Deus? Clube é eliminado da Copinha após levar gol de mão

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA