Com três de CR7, Portugal goleia Luxemburgo pelas Eliminatórias | A TARDE
Atarde > Esportes

Com três de CR7, Portugal goleia Luxemburgo pelas Eliminatórias

Publicado terça-feira, 12 de outubro de 2021 às 18:53 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:35 | Autor: AFP
Mesmo com o resultado, Portugal continua em 2º lugar no Grupo A das Eliminatórias | Foto: Carlos Costa | AFP
Mesmo com o resultado, Portugal continua em 2º lugar no Grupo A das Eliminatórias | Foto: Carlos Costa | AFP -

Com direito a três gols de Cristiano Ronaldo, Portugal goleou Luxemburgo por 5 a 0, nesta terça-feira, 12, mas continua em segundo lugar no Grupo A das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, já que a Sérvia derrotou por 3 a 1 o lanterna Azerbaijão e manteve a liderança da chave.

Os sérvios estão em primeiro com 17 pontos, um a mais que os portugueses, que têm ainda dois jogos para disputar, enquanto os líderes possuem apenas mais uma rodada para cumprir.

No duelo desta oitava rodada, disputado em Faro (sul de Portugal), os anfitriões não tiveram muito trabalho para superar o terceiro lugar da chave.

Logo no início, Cristiano Ronaldo marcou em duas cobranças de pênalti (8 e 13). Depois foi a vez de Bruno Fernandes ampliar (17).

Na segunda etapa, João Palhinha balançou as redes (69) e Cristiano Ronaldo encerrou a goleada nos minutos finais (87).

Os portugueses voltam a campo pelas Eliminatórias no dia 11 de novembro, fora de casa contra a Irlanda, e três dias depois recebendo a seleção sérvia.

Nas eliminatórias europeias, apenas os primeiros colocados dos grupos se classificam diretamente para o Mundial do Catar. Já os dez vice-líderes de cada chave, mais as duas melhores seleções da fase de grupos da Liga das Nações que não ficaram com as primeiras ou segundas posições nos grupos das Eliminatórias disputam um torneio mata-mata por três vagas para o Mundial de 2022.

Publicações relacionadas