Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
31/07/2018 às 8:00 • Atualizada em 21/01/2021 às 0:00 - há XX semanas | Autor: Ciro Campos | Estadão Conteúdo

ESPORTES

Confissão do jogador Neymar em peça publicitária divide opiniões

Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto
Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto -

Menos de um mês depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Neymar voltou a testar sua popularidade. E não foi boa, de acordo com críticas nas redes sociais. A veiculação na TV de comercial em que admite exageros no torneio, desabafa sobre as críticas e promete superação mostrou novamente um lado desastroso. Se a peça publicitária pôs em evidência a marca Neymar, por outro lado colocou em dúvida o êxito da campanha para sua imagem.

>> Na França, vídeo publicitário de Neymar é chamado de 'surrealista'

Para o publicitário Washington Olivetto, a ideia não foi boa para Neymar. "O que faz melhor para ele é exercer o grande talento que ele tem: jogar bola e se retirar um pouco da mídia", disse ao Estado. A aparição do atacante em comerciais em momento de crise não é inédita.

Segundo Olivetto, a campanha do domingo, 28, voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações. "O mesmo poder que a comunicação tem de construir, tem para realimentar o problema. Uma peça às vezes mais relembra o problema do que ajuda a esquecê-lo", avaliou.

Neymar deixou a Rússia com a fama de simulador de faltas e vítima de deboches. Suas quedas em campo tornaram memes pelo mundo. O pai do jogador e demais funcionários de sua empresa estabeleceram um plano de ações para recuperar a reputação arranhada do atleta.

Segundo levantamento global da empresa Kantar Sports, representada pelo Ibope, Neymar foi assunto em mais de 25 milhões de publicações nas mídias sociais nas últimas semanas. Durante a Copa, mais de 60% do conteúdo era negativo, em especial com piadas e memes.

O contexto combinou com a ideia da Gillette de realizar a campanha. Para a produção do comercial, os publicitários redigiram um texto e foram até Santos para o jogador gravar a narração. A empresa, a agência de publicidade responsável pela ação e o estafe de Neymar explicaram em nota que a ideia do comercial foi construída em conjunto. "Assim como muitos outros, Neymar encara desafios, lesões e derrotas, e o objetivo do fabricante de barbeador é encorajar os homens, sem distinção, a refletirem sobre a oportunidade de se tornar um novo homem todo dia", informou em comunicado.

Em 2010, pouco depois de brigar com o técnico Dorival Junior, ainda no Santos, ele gravou com a Nextel. Já em 2014, após deixar a Copa do Mundo machucado, estrelou campanha da Claro.

Para o professor de marketing esportivo da ESPM, Ivan Martinho, a peça publicitária teve efeito positivo. "Neymar mostrou ter uma grande força midiática. Mesmo depois da Copa e de ele não ter sido o protagonista, continuou no alto", disse. A mesma avaliação vale para a marca. "A empresa conseguiu o alcance buscado. Conectar o Neymar à sua imagem. Desse ponto, a peça foi brilhante".

Os patrocinadores representam uma fatia importante para o faturamento de Neymar. Cerca de 60% dos ganhos dele vêm dos contratos publicitários.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto
Play

Torcedor do Fluminense agride grávida após discussão; veja o vídeo

Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto
Play

Aos 21 anos, atacante decide abandonar o futebol: "Vida que segue"

Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto
Play

Osvaldo recebe alta médica e avisa: "Em breve estarei de volta"

Campanha voltou a abordar tema que já esfriava: as simulações, avalia Olivetto
Play

Ícaro Análises e Yuri Figueiredo apoiam Vitória durante AeroNêgo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA