Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Contra São Caetano, Vasco quer iniciar série de vitórias

Agencia Estado

Por Agencia Estado

16/08/2006 - 10:40 h

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, chamou a atenção dos jogadores para o fato de que a partida de hoje, às 19h30, em São Januário, contra o São Caetano, pode representar o início da virada do time no Campeonato Brasileiro. O confronto será o primeiro dos seis jogos que o time carioca fará em casa durante as próximas oito rodadas.

Na nona colocação na tabela de classificação do Nacional, com 23 pontos, o Vasco enfrentará em seguida o Juventude, depois o Santos, em São Paulo, volta atuar em casa contra o Figueirense, viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional e, em seguida, realiza quatro partidas no Rio: Ponte Preta, Fluminense, Grêmio e Goiás.

"Essas partidas são importantes, mas precisamos fazer o dever de casa e vencer. E devemos começar amanhã (hoje)", disse o técnico do Vasco.

Para enfrentar o São Caetano, Renato Gaúcho fez mistério, mas o lateral-direito Wagner Diniz retorna ao time após cumprir suspensão. Já o lateral-esquerdo Diego, com dores musculares, surpreendeu ontem e treinou normalmente. Mas, caso a contusão não esteja curada, Sandro o substituirá.

A novidade no Vasco deve ser a estréia do atacante Jean. Durante a semana, a situação contratual do atleta foi regularizada no departamento de Registro e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está liberado para formar a dupla ofensiva com Faiolli.

No São Caetano, a novidade é que o time será comandado pelo auxiliar Dino Camargo pela primeira vez após a saída do exigente técnico Emerson Leão, que se transferiu para o Corinthians. Apesar da aparente normalidade, existem dúvidas sobre como o time irá reagir.

E já começa pela responsabilidade de manter a invencibilidade de oito jogos dentro do Campeonato Brasileiro. O último tropeço aconteceu diante do Goiás, no último dia 28 de maio, por 2 a 1, no Serra Dourada. O São Caetano é o 11.º colocado, com 21 pontos. O Vasco é o nono, com 23.

Leão comandou o time do ABC em seis jogos, com quatro empates e duas vitórias (Santos e Santa Cruz). "A responsabilidade é de todos. O Leão seguiu seu caminho e nós precisamos seguir o nosso", discursou, timidamente, Dino Camargo, chamado pela terceira vez para dirigir o time. A diretoria não confirmou o nome do novo técnico, mas Paulo César Gusmão, demitido no Cruzeiro, é o mais cotado.

Mas ninguém esconde que a ausência de Leão no banco de reservas será sentida. "Ele fará falta, porque é um grande líder", resumiu o lateral Anderson Lima, que volta ao time após cumprir suspensão automática. Alessandro volta para o banco.

A outra mudança no time acontece no meio da defesa, com a entrada de Neto na vaga de Thiago, suspenso com três cartões amarelos.

Ficha técnica:

São Caetano: Mauro; Anderson Lima, Gustavo, Neto e Triguinho; Daniel, Rafael Muçamba, Élton e Canindé; Wellington Amorim e Diego Tardelli. Técnico: Dino Camargo.

Vasco: Cássio; Diego, Fábio Braz, Jorge Luiz e Wagner Diniz; Ygor, Amaral, Ramon e Abedi; Jean e Faiolli. Técnico - Renato Gaúcho.

Juiz: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Horário: 19h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x