Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > COPA 2 DE JULHO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
01/07/2023 às 23:26 - há XX semanas | Autor: Da Redação

SUB-15

Equipes da série A chegam a Salvador para disputa da Copa 2 de Julho

Pontapé inicial acontece neste domingo, 2

Palmeiras sub-15 desembarca no aeroporto de Salvador
Palmeiras sub-15 desembarca no aeroporto de Salvador -

As equipes do Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Palmeiras (SP), Atlético Mineiro e Fortaleza (CE) desembarcaram neste sábado, 1, para a disputa da 13º Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, que inicia neste domingo, 2, com a realização da fase final.

Os times da série A do Campeonato Brasileiro se juntam aos times tradicionais da Bahia e as equipes classificadas da fase regional do torneio. Os 13 times do interior baiano oriundos desta fase estão distribuídos nas sete sedes espalhadas pela Região Metropolitana da capital, onde irão acontecer os jogos.

A Seleção Brasileira, que chegou a Salvador na última segunda-feira, 26, e treinou durante toda a semana, faz sua estreia no Estádio de Pituaçu, contra a equipe do Cefac/Maragogipe, às 10h30, em partida válida pelo Grupo A. Inicialmente, a seleção canarinho iria enfrentar o Bolívar, mas a equipe boliviana enfrentou problemas com passagens aéreas e, de última hora, teve que desistir de participar desta edição. O grupo A será aberto com a partida entre Fortaleza e Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, a partir das 9h, no estádio de Pituaçu.

A primeira rodada dos outros sete grupos também irão acontecer este domingo, com partidas distribuídas nos campos do Wet’n Wild, em Salvador, Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila. O baiano Gabriel, de Feira de Santa, vai disputar a Copa 2 de Julho pelo Palmeiras. Ao desembarcar na capital baiana, Gabriel não escondeu a ansiedade de jogar perto da família. “A expectativa é muito alta de voltar e jogar perto dos meus familiares. Espero poder atuar bem e levar o troféu”, disse.

Outro baiano que chegou com a delegação do Atlético Mineiro é o zagueiro Arthur, do município de Teixeira de Freitas. “É a primeira vez que vou jogar em Salvador. Estou muito feliz e motivado de jogar no meu Estado”, concluiu.

Além das equipes de fora, forças do estado, como o Bahia, o Vitória e a Jacuipense, irão disputar a Copa 2 de Julho, que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).

A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro. Segundo levantamento feito pela Sudesb, mais de 80 atletas já conseguiram um contrato profissional após participarem da competição. Nomes como o goleiro Alisson e do Atacante Roberto Firmino, além do meia Anderson Talisca, já disputaram o torneio baiano.

Assuntos relacionados

Copa 2 de julho

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Copa 2 de julho

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Copa 2 de julho

Publicações Relacionadas

A tarde play
Palmeiras sub-15 desembarca no aeroporto de Salvador
Play

Atlético Mineiro vence o Flamengo e conquista a Copa 2 de Julho

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA