PROVOCAÇÃO
Argentinos fazem "um minuto de silêncio" pela eliminação do Brasil
Não faltaram provocações ao Brasil em várias músicas cantadas pelos torcedores argentinos
Por Da Redação
Antes da decisão contra a Croácia na próxima terça-feira, 13, torcedores argentinos fizeram uma festa antes da semifinal contra a Croácia. Na comemoração, eles aproveitaram para fazer "um minuto de silêncio" para a eliminação do Brasil na Copa do Mundo.
Como fizeram na véspera de todos os jogos da Argentina no Mundial, milhares de torcedores se reuniram no Souq Waqif, ponto turístico da cidade, e transformaram a rua em um mar de gente vestida de azul e branco, onde cantaram por duas horas sem parar.
🎶 "Un minuto de silencio...shhh..., Para Brasil que está muerto"
— Vermouth Deportivo (@vermudeportivo) December 9, 2022
Algarabía total afuera del 🏟️ Lusail de los hinchas de 🇦🇷.
Festeje #Argentina.
📹 @LauchaCasti pic.twitter.com/OX9aC1Ya7c
Na festa, não faltaram provocações ao Brasil em várias músicas cantadas pelos torcedores. Eles começaram cantando "Brasil, decime que se siente...", canção sobre o Mundial de 1990, em que a Argentina eliminou a Canarinho, que era comandada Sebastião Lazaroni, nas oitavas de final.
A música do Mundial 2022 tem referência à final da Copa América de 2021, onde a Argentina venceu por 1 a 0, gol de Di Maria no Maracanã, mas, o que chamou mais a atenção, foi quando os líderes da torcida pediram um minuto de silêncio pela eliminação do Brasil.
De acordo com estimativas da embaixada da Argentina no Catar, entre 35 mil e 40 mil argentinos estão no país para acompanhar a seleção na Copa do Mundo.
Em caso de classificação para a final, haverá mais voos para os torcedores acompanharem o selecionado sul-americano de perto. Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça-feira, 13, às 16h horário de Brasília no Lusail Stadium.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes