CLASSIFICADOS
Coreia vira contra Portugal e conquista classificação histórica
Seleção asiática garantiu vaga nas oitavas de final com gol nos acréscimos
Por Da Redação
Com muita luta, garra e um gol nos acréscimos, a seleção da Coréia do Sul contrariou todos os prognósticos para o grupo H, que apontavam Gana ou Uruguai como virtuais classificados, e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar após vencer Portugal por 2 a 1.
Com gols de Kim Young Gwon e de Hwang Hee Chan, com linda assistência do craque da equipe, o atacante Heung Min Son, a seleção asiática ainda precisou torcer por cerca de 9 minutos após o apito final para que não saísse outro gol do Uruguai, que venceu Gana por 2 a 0. Ricardo Horta descontou para a seleção europeia.
Apesar da derrota, Portugal terminou a primeira fase em primeiro lugar com 6 pontos e vai encarar o segundo colocado do grupo do Brasil na terça-feira, 6, às 16h. Já a Coreia do Sul conquistou o segundo lugar com 4 pontos e deve ser a adversária do Brasil, que confirma o primeiro lugar com um empate contra Camarões, na segunda-feira, 5, às 16h.
O Jogo
O primeiro tempo do jogo foi bastante animado. Logo no começo, aos 5 minutos, Ricardo Horta aproveitou a primeira jogada ofensiva e colocou a bola para o fundo das redes.Precisando vencer para seguir na briga pela classificação, a Coreia chegou ao empate aos 27 minutos, quando o zagueiro Kim Young Gwon completou cobrança de escanteio.
No segundo tempo a Coreia tentava chegar ao segundo gol, porém, com pouca inspiração ofensiva. Já Portugal tentava manter o controle do jogo para seguir invicto na competição e pouco se arriscou.
Quando a partida se aproximava do fim, Son puxou o contra-ataque e enfiou uma bola inspiradissima para Hwang Hee Chan. O atacante do Wolves da Inglaterra dominou e bateu na saída do goleiro Diogo Costa, sacramentando a classificação coreana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes