Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > copa do mundo > 2022
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO MUNDO 2022

Equador bate anfitriã Catar em abertura da Copa do Mundo

Enner Valencia brilha e marca os dois gols na vitória por 2x0

Por Fernando Valverde

20/11/2022 - 15:00 h | Atualizada em 20/11/2022 - 15:48
Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari
Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari -

Pela primeira vez uma seleção anfitriã foi derrotada no pontapé inicial de uma Copa do Mundo. País-sede deste ano, o Catar mostrou sua fragilidade e foi completamente dominado pelo Equador no primeiro jogo do Grupo A deste mundial ao ser derrotada por 2x0.

O destaque vai para o atacante Enner Valencia, do Fenerbahce (Turquia), autor dos dois gols da partida, um de pênalti e outro aproveitando cruzamento do lateral Ângelo Preciado, ambos no primeiro tempo.

O jogo

Após quatro anos e meio de expectativa, a Copa do Mundo de 2022 finalmente começou com o confronto entre o país-sede, que deve se contentar com o fato de realizar a competição, e a equipe sul-americana, que sonha com a classificação no grupo que ainda conta com Holanda e Senegal.

Logo aos cinco minutos, a seleção do técnico Gustavo Alfaro mostrou sua superioridade. Em saída estranha do goleiro Al Sheeb, a bola sobrou para Enner Valencia completar de cabeça para o gol. Após consulta no VAR, o árbitro Daniele Orsato anulou o gol por impedimento do ataque equatoriano.

O ímpeto dos "sudacas" não diminuiu e após passe em profundidade, aos 16', Valencia foi derrubado pelo goleiro Catari e converteu a penalidade marcada, entrando para a história como o primeiro a marcar um gol nesta edição de Copa.

Valencia era mesmo o nome do jogo e aos 31' marcou seu segundo gol na partida, e seu quinto em quatro jogos em Copas, após aproveitar cruzamento de Ângelo Preciado e testar para o fundo do gol.

Com 60 minutos ainda para se jogar, a expectativa era de que o jogo continuasse frenético, mas o segundo gol parece ter acomodado o Equador e o placar não foi alterado. A seleção da casa, limitada técnica e taticamente, não superou as suas fragilidades e sequer deu um chute ao gol do goleiro Galindez.

O outro jogo da chave será disputado nesta segunda-feira, 21, às 13h, entre Senegal e Holanda. O Catar volta à campo na próxima sexta, 25, às 10h para enfrentar Senegal, enquanto o Equador enfrenta a Holanda às 13h do mesmo dia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari
Play

Argentino provoca Paquetá após conquista da Copa do Mundo

Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari
Play

Vídeo: Neymar se irrita e dá bronca em companheiros após gol sofrido

Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari
Play

Saiba mais sobre Renato Paiva, o novo treinador do Bahia

Autor dos dois gols, Valencia sofre penalti do goleiro Catari
Play

Torcedores caem na animação durante chuva forte no Pelourinho

x