Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > copa do mundo > 2022
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO MUNDO

Tite monta time titular com quatro atacantes

Caso o esquema seja confirmado, os únicos que têm titularidade garantida são Neymar e Raphinha

Por Rafael Tiago Nunes e AFP

18/11/2022 - 0:15 h | Atualizada em 18/11/2022 - 20:50
Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração
Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração -

Confirmar os onze titulares de Tite para a estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, 24, às 16h, pelo grupo G da Copa do Mundo do Qatar, ainda é uma missão difícil, até mesmo pela grande quantidade de opções à disposição no setor ofensivo. Mas, ao menos, uma coisa parece certa: o treinador vai montar a equipe com quatro atacantes, com Neymar um pouco mais recuado, e o restante disputando as outras três vagas na frente.

No treinamento de quinta, no CT da Juventus, em Turim, na Itália, Tite montou as duas equipes com o mesmo esquema: 4-2-3-1. Em uma, com Neymar responsável pela armação, Raphinha e Vinicius Júnior nas pontas e Gabriel Jesus como centroavante.

O outro time tinha Rodrygo fazendo a função de 10, no lugar do astro do PSG, Antony e Martinelli aberto pelos lados e Richarlison na referência.

Caso o esquema seja confirmado, os únicos que têm titularidade garantida são Neymar e Raphinha. Com isso, as vagas em disputada seriam: na ponta, entre Vinicius Júnior e Antony. Uma outra briga boa é entre Gabriel Jesus, que está em alta no Arsenal, e Richarlison, que voltou de lesão.

E não para por aí. No meio-campo, o companheiro de Casemiro também virou um mistério. Fred, do Manchester United, era considerado titular absoluto, tendo como base o time usado na maior parte das Eliminatórias da América do Sul. Mas Bruno Guimarães, ex Athletico-PR e atualmente no Newcastle, vem de boa temporada na Premier League, aproveitou bem as chances que teve na seleção e passou a ser visto com outros olhos pela comissão técnica.

E uma outra possibilidade é puxar Lucas Paquetá para jogar como segundo homem de meio e deixar a equipe ainda mais ofensiva.

As possibilidades e peças são inúmeras para Tite e tudo pode mudar de acordo com o adversário da vez, como o treinador deixou claro recentemente.

A defesa também teve atenção especial de Tite no treinamento de quinta-feira. O objetivo é encontrar uma forma de neutralizar a poderosa dupla de ataque da Sérvia, formada por Mitrovic e Vlahovic, e o habilidoso Kostic pelo lado.

Com isso, Danilo e Éder Militão disputam a titularidade.

O Brasil treina na manhã desta sexta-feira e depois os jogadores descansam até a partida rumo ao Qatar.

Favoritismo

Após a atividade de quinta, o zagueiro Marquinhos e o atacante Rodrygo afirmaram que o Brasil precisa ratificar seu favoritismo na Copa do Mundo com boas atuações em campo, e assim espantar qualquer tentativa do adversário de surpreendê-lo.

"Sabemos que temos uma grande seleção, que estamos entre os favoritos, mas também têm outras seleções muito boas também. E isso fica fora de campo, não adianta ser favorito e chegar no campo e não demonstrar", disse o atacante do Real Madrid.

Já o zagueiro do PSG, um dos capitães da equipe de Tite, afirmou que a Seleção precisa mostrar seu potencial nos campos do Catar para evitar surpresas, como às vezes acontece em torneios curtos ou jogos de eliminação direta.

"Todas as seleções estão prontas e são muito equilibradas, podem fazer uma partida que dificulta o nosso jogo. Mas temos que entrar e fazer a partida da nossa vida", garantiu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração
Play

Argentino provoca Paquetá após conquista da Copa do Mundo

Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração
Play

Vídeo: Neymar se irrita e dá bronca em companheiros após gol sofrido

Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração
Play

Saiba mais sobre Renato Paiva, o novo treinador do Bahia

Treinos do Brasil têm sido em clima de muita descontração
Play

Torcedores caem na animação durante chuva forte no Pelourinho

x