ESPORTES
Copete comemora atuação decisiva e exalta 'grupo fechado' do Santos
Por Estadão Conteúdo
O atacante colombiano Jonathan Copete foi decisivo nesta quarta-feira ao marcar os gols do Santos no triunfo sobre o Vitória, em Salvador, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Feliz com a atuação, ele elogiou o desempenho coletivo do time.
"Marcar gol é sempre importante e o time foi muito bem hoje (quarta). A gente fez uma partida excelente e esses três pontos foram importantes para a sequência do campeonato", destacou o atacante, que encerrou jejum de quase dois meses sem balançar as redes - não marcava desde 26 de abril, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.
Copete comentou também sobre a sequência de cinco jogos sem derrota do Santos - quatro vitórias e um empate - após a demissão de Dorival Júnior. "Temos um grupo fechado, que vem trabalhando pouco a pouco em busca da melhora no Brasileirão", afirmou.
Já o zagueiro David Braz viu o bom momento como algo natural, fruto da oscilação das equipes na competição. "O grupo ia dar a volta por cima (com o Dorival). Todos vão passar por uma fase boa e ruim", avaliou. "Tem sequência de jogos, lesões, negociações. A oscilação é natural."
Sobre a possível saída de Lucas Lima para o futebol europeu, David Braz disse apenas que espera contar com o meia até o final do ano. "Não conversei (com ele sobre as negociações). E torçamos para que ele continue, porque é um jogador importante." Lucas Lima é cotado para reforçar o Barcelona, mas tem contrato até o fim do ano com o Santos.
Autor das duas assistências nesta quarta-feira, o atacante Bruno Henrique avisou que essa é a sua principal característica. "Tenho mais facilidade em dar passe, como vocês viram aqui, do que em fazer gols. Sempre foi assim nos times que joguei", declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes