Diana e Valdeni conquistam prata na Copa do Mundo de Remo | A TARDE
Atarde > Esportes

Diana e Valdeni conquistam prata na Copa do Mundo de Remo

Dupla brasileira registrarem o tempo de 07min14s27, sete segundos atrás do barco vencedor

Publicado domingo, 18 de junho de 2023 às 13:34 h | Autor: Da Redação
Competição está sendo disputado em Varese na Itália
Competição está sendo disputado em Varese na Itália -

O Brasil conquistou mais uma medalha na etapa de Varese da Copa do Mundo de Remo. Após Josiane Lima garantir o ouro e Keizy Bonine e Gabriel Souza conquistarem a prata, foi a vez de Diana Barcelos e Valdeni Junior levarem a prata no skiff duplo misto PR3 neste domingo, 18. Além disso, Lucas Verthein alcançou o segundo lugar na Final B do single skiff masculino durante essa competição.

Os atuais vice-campeões mundiais, Diana e Valdeni, conquistaram a medalha de prata ao registrarem o tempo de 07min14s27, sete segundos atrás do barco vencedor. A dupla australiana, formada por Nikki Ayers e Jed Altschwager, levou o ouro com o tempo de 07min07s02, enquanto os ucranianos Stanislav Samooliuk e Dariia Kotyk ficaram com o bronze ao marcarem 07min18s42. Outra embarcação brasileira na competição, Priscila Souza e Jairo Klug, terminaram em quinto lugar, com o tempo de 07min49s58.

Ainda na Copa do Mundo de Varese, Renê Pereira alcançou a quinta posição na Final A do single skiff masculino PR2, registrando o tempo de 09min24s03, com uma diferença de mais de 30 segundos em relação ao vencedor, o ucraniano Roman Polianskyi. Por outro lado, Leandro Sagaz e Gessyca Guerra conquistaram a vitória na Final B do skiff duplo misto PR2, com o tempo de 08min27s83, demonstrando uma vantagem significativa.

No remo olímpico, Lucas Verthein conquistou a segunda posição na Final B do single skiff masculino, registrando o tempo de 06min51s48. O italiano Davide Mumolo ficou em primeiro lugar, com o tempo de 06min48s98. Com essa performance, Lucas garantiu a oitava posição na classificação geral da etapa. Na Final A, o alemão Oliver Zeidler sagrou-se campeão, levando a medalha de ouro ao completar a prova em 06min36s18.

Publicações relacionadas