ADVERSÁRIO SUPERIOR
Diniz reconhece força do City e lamenta: "Tomamos gol muito cedo"
"A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos", explicou o treinador do Flu
Por Da Redação

Após perder por 4 a 0 para o Manchester City, na final do Mundial de Clubes, na tarde desta sexta-feira, 22, o técnico Fernando Diniz admitiu a superioridade do adversário. Diniz lamentou o gol sofrido logo no início e parabenizou a coragem da equipe, que não mudou o estilo de jogo.
"O time foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definir. Tomamos gol muito cedo. Tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time e agora é pensar na próxima temporada, descansar um pouco e pensar para frente", avaliou o treinador.
"Se falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. Contra o Al Ahly também aconteceu, os jogadores de trás acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não podia dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação e quando falha uma ou duas vezes, eles acabam aproveitando e eles são muito precisos", completou.
Os torcedores do Fluminense aplaudiram a equipe nas arquibancadas do estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Diniz retribuiu o carinho da torcida e falou sobre o momento defensivo do time Tricolor. Para ele, foi importante atuar contra uma equipe qualificada do futebol internacional.
"Acho que é o reconhecimento do time. Nós jogamos. A coisa que não faltou foi coragem. Tentamos fazer o nosso melhor, e a gente não tem oportunidade de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chance de aprender e se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando, mesmo jogando poucas vezes contra times dessa qualidade", concluiu Diniz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes