Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Dorival entende críticas e vê jogadores com esforço premiado após classificação

Por Matheus Lara | Estadão Conteúdo

16/02/2018 - 7:40 h | Atualizada em 19/11/2021 - 8:43

O técnico Dorival Junior reconheceu que o desempenho recente do São Paulo, mesmo com quatro vitórias seguidas, deve continuar levantando críticas pelo baixo rendimento em campo. Contra o CSA, na quinta-feira, o time fez um primeiro tempo ruim, e só no segundo conseguiu garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 0.

"Não vejo um time do Brasil sem críticas", analisou Dorival. "Acho que o time tem produzido muito bem. O imediatismo do país impressiona. Um jogo como este mostra tudo isso. As dificuldades do primeiro tempo e a mudança para a segunda etapa. As críticas vão acontecer. Com 10 dias de treino não existe milagre. Se tem alguém a ser criticado não são os jogadores. Estamos no caminho certo. Vamos fazer um bom Paulista e uma boa Copa do Brasil."

Para o comandante, a classificação diante dos alagoanos premia o esforço dos atletas. "Voltamos para o segundo tempo mais conscientes e isso foi importante para termos mais posse de bola. As jogadas foram treinadas exaustivamente, as triangulações também, e assim conseguimos o gol. A classificação premia o esforço dos jogadores".

Dorival lamentou problemas nas triangulações, principalmente no primeiro tempo, e elogiou a atuação de Cueva, autor do segundo gol do jogo, de pênalti. "As triangulações não se completaram porque não tinha a penetração. O primeiro iniciava a jogada, o segundo saia e o terceiro não fazia a movimentação, que foi o que aconteceu no primeiro gol, com a triangulação. O primeiro tempo foi muito disputado. O Cueva fez um bom jogo e ainda pode produzir muito mais. Confio nisso. A cada partida vai ganhando confiança."

O treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro. Para ele, priorizou-se a quantidade de jogos, e isso afetou a qualidade dentro de campo. "Sempre que temos a possibilidade de treinar intensificamos. Mas não será como o torcedor gostaria. Nem com São Paulo ou qualquer time. Exceção a um ou outro time que jogue um futebol vistoso. É um fato a ser conversado, nós não fazemos parte das decisões. Por isso o torcedor convive com quantidade de jogos e baixa qualidade."

O São Paulo volta a campo neste domingo para o clássico com o Santos pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O duelo contra o Ituano, pela sétima, foi adiado para o dia 21 por causa do compromisso pela Copa do Brasil.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rubro-negros 'invadem' a Argentina e prometem apoio nos 90 minutos

Play

Assista ao vivo os sorteios da Libertadores e da Sul-Americana

Play

Suposta emboscada e tiros em saída da torcida do Bahia do Barradão; assista vídeo

Play

PM se pronuncia após denúncias de agressão a torcedores do Vitória

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA