Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FASE BOA

Em bom momento, times baianos buscam classificação na Série D

Técnicos fazem balanço e projetam sequência das equipes na competição

Por Marcello Góis

21/06/2023 - 11:01 h
Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série
Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série -

O futebol da Bahia vive ótimo momento na Série D do Campeonato Brasileiro. Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas terminaram a nona rodada entre os quatro melhores da competição do grupo 4. As equipes terão uma pausa de 10 dias e já projetam os próximos compromissos na quarta divisão nacional. O Portal A TARDE conversou com os treinadores dos clubes para saber as suas expectativas em relação a sequência no campeonato.

Vice-líder do grupo com 14 pontos ganhos, o Bahia de Feira está há sete jogos sem perder na competição. O time do treinador João Carlos ficou fora do G-4 apenas uma vez. O comandante do Tremendão avalia que a equipe está evoluindo no Campeonato e classificou como positivo o empate fora de casa contra o lanterna Falcon-SE, fora de casa. Ele diz que a pausa de jogos será fundamental para dar um descanso a equipe, que vinha numa sequência intensa de jogos e já mira o importante compromisso contra o Atlético de Alagoinhas, que vive grande fase.

"A equipe vem numa crescente na competição. A gente sabe que é um grupo muito difícil, onde a maioria das equipes tiveram disputando a fase final do estadual. Na primeira parte, criamos algumas situações e pecamos um pouco no último passe. O Falcon também que é uma boa equipe, que apesar de não estar bem em termos de resultado, mas quem acompanha vê que tem feito bons jogos. O futebol as vezes são detalhes. Assim como nós, as equipes estão muito equilibradas no nosso grupo. Foi um jogo difícil, a equipe teve uma entrega muito grande, até porque estamos numa sequência de jogos consecutivos e o desgaste é muito grande. Num campo de grama natural pesado, porque nós não estamos habituados a isso, já que a gente treina e joga no campo sintético. Foi um jogo de de muita dificuldade mas nós acabamos por pontuar. O nosso objetivo inicial certamente era buscar a vitória. Mas, pela circunstância que ocorreu o jogo e o ponto foi um ponto positivo. Agora é buscar no pelo resultado no jogo dentro de casa contra o Atlético, que nos interessa que é a vitória pra que a gente possa estar dando continuidade na na classificação estando no entre os primeiros colocados", pontuou.

O Jacuipense que estava há três jogos sem perder, foi derrotado fora de casa para o Cruzeiro-AL, porém é o terceiro colocado do grupo, com 12 pontos somados. Melhor ataque do grupo com 15 gols marcados, o Leão do Sisal encara o líder Retrô, em Pernambuco. O técnico Jonilson Veloso celebra a pausa para recuperação física e ajustes técnico-táticos da equipe. Ele espera que a diretoria do Jacupa observe o mercado e reforce a equipe para a sequência da quarta divisão nacional.

"Dentro da série D estamos na terceira colocação no nosso grupo. É um greupo muito equilibrado. Passou uma fase muito difícil pra nós, porque foram muitos jogos em poucos dias e com isso veio o cansaço. Agora a gente vai dar uma parada de 10 dias pra se preparar bem, recuperar todos os atletas que nós temos pra enfrentar a equipe do Retrô, uma grande equipe, a equipe que é líder no nosso grupo. E vamos aproveitar aí o máximo mesmo. Quem sabe também contar com algum reforço. Que a diretoria nos ajude, que possa chegar a algum reforço mas se não chegar a gente trabalha com quem a gente tem. O Jacuipense ela tem os objetivo delas muito claro dentro da competição que é a classificação primeiramente. Então estamos em busca disso. Temos esse período aí pra trabalhar bem, recuperar bem e dentro das partidas que faltam é estar sempre pontuando pra gente estar consolidando a nossa classificação", explicou.

Há cinco jogos sem perder, com dois empates e três vitórias, o Atlético de Alagoinhas saiu das últimas posições e alcançou o G-4, ao vencer o ASA de Arapiraca no último jogo, no Carneirão. O técnico Thiago Santa Bárbara assumiu o time num momento difícil e enaltece a dedicação do grupo de jogadores da comissão técnica para essa sequência positiva. O comandante do Carcará já projeta o compromuisso fora de casa diante do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

"Desde que assumimos, conversamos com os atletas e que nós teríamos finais em todos os jogos e assim foi feito, encarando cada jogo como de fato uma final. Estamos conseguindo resultados importantes, o que dá confiança e solidez ao trabalho. Temos um elenco enxuto, o que todos acabam jogando, participando e tendo oportunidade. E assim, inclusive, nós tivemos que ajustar a equipe. Enaltecer a disposição do grupo e a abertura para ouvir e executar as orientações. O trabalho incansável da nossa comissão técnica, que é uma comissão também enxuta e a dedicação de todos. É dessa forma que eu encaro o trabalho. É o dia a dia, dedicação nos treinamentos para que nos jogos a gente possa executar bem aquilo que foi treinado. A gente está ciente do momento. De fato, é um bom momento da equipe, mas que vai exigir ainda mais de todos nós para que nós possamos permanecer no G-4 e buscar essa classificação para a próxima fase da competição. Temos pela frente um jogo difícil com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. Estamos cientes do que podemos entregar de performance e acrreditando que possamos sim fazer um jogo competitivo e apesar de todos os desafios aí conquistar um bom resultado fora de casa, como foi feito nas nas últimas partidas", ressaltou.

Na próxima rodada, o Bahia de Feira recebe o Atlético de Alagoinhas, na Arena Cajueiro, às 19h, em confronto direto, enquanto o Jacuipense vai até a Arena Pernambuco encarar o líder Retrô, Às 20h. Ambos os jogos serão realizados na quarta-feira, 28.

Confira a classificação do grupo 4 da Série D:

1º - Retrô: 19 pontos

2º - Bahia de Feira: 14 pontos

3º - Jacuipense: 12 pontos

4º - Atlético de Alagoinhas: 12 pontos

5º - Cruzeiro-AL: 12 pontos

6º - Sergipe: 11 pontos

7º - ASA: 9 pontos

8º - Falcon: 7 ponto

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Bahia de Feira é o vice-líder do grupo 4 da Série
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x