Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Em 'corrida maluca', Ocon vence o primeiro GP de F1 na carreira

Por AFP e Redação

01/08/2021 - 12:27 h | Atualizada em 06/12/2021 - 15:12
Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP
Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP -

O piloto francês Esteban Ocon (Alpine) venceu o primeiro Grande Prêmio da sua carreira, aos 24 anos, neste domingo, 1º, na Hungria em uma corrida alucinante e de vários abandonos após uma confusão na largada, que precisou ser refeita.

Ocon, que ficou em segundo no caos da primeira curva após vários acidentes, resistiu aos ataques do veterano Sebastian Vettel (Aston Martin) para conquistar a vitória. Lewis Hamilton (Mercedes), que ficou em último durante algumas voltas, conseguiu uma recuperação espetacular e terminou em terceiro, reconquistando a liderança do Mundial que pertencia a Max Verstappen (Red Bull). O holandês se envolveu no acidente na primeira volta e terminou a prova em décimo. O britânico tem agora uma vantagem de seis pontos.

Ocon também deu à sua equipe Alpine, novo nome da Renault na F1, seu primeiro triunfo desde 2008, quando Fernando Alonso venceu no Japão.

Este Grande Prêmio da Hungria entrará na história das corridas loucas da Fórmula 1. E como Olivier Panis em 1996 em Mônaco, ou Pierre Gasly em 2020 em Monza na Itália, foi um francês que soube aproveitar as circunstâncias.

Ocon precisou de 78 GPs para entrar no seleto clube dos vencedores de Grandes Prêmios, agora composto por 111 pilotos.

Asim que garantiu a vitória, o francês comemorou correndo pela área dos boxes, pulou de alegria e abraçou Alonso.

"Que momento! Isso é muito bom. Tivemos momentos difíceis nesta temporada, mas continuamos trabalhando. Não sei o que dizer, é simplesmente fantástico. É um trabalho de equipe", declarou o vencedor antes de subir para a premiação.

Ocon dividiu o pódio com onze campeonatos mundiais: os quatro de Vettel e os sete de Hamilton, que parabenizaram o francês.

A corrida começou às 10h00 (horáriode Brasília) com chuva e na primeira curva Valtteri Bottas (Mercedes), Sergio Pérez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren) e Lance Stroll (Aston Martin) tiveram que abandonar.

Verstappen, que foi atingido em meio ao caos, terminou em décimo, com o carro danificado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP
Play

Rubro-negros 'invadem' a Argentina e prometem apoio nos 90 minutos

Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP
Play

Assista ao vivo os sorteios da Libertadores e da Sul-Americana

Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP
Play

Suposta emboscada e tiros em saída da torcida do Bahia do Barradão; assista vídeo

Ocon resistiu aos ataques de Sebastian Vettel para conquistar a vitória | Foto: Peter Kohalmi | AFP
Play

PM se pronuncia após denúncias de agressão a torcedores do Vitória

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA