EC.BAHIA
Bahia aciona a Fifa para punir Romagnoli
Por Da Redação, com informações de Vitor Villar

A diretoria do Bahia ainda tenta resolver a novela do meia argentino Romagnoli, que deveria ter se apresentado no dia 1º de julho ao Bahia, mas segue disputando a Libertadores pelo San Lorenzo.
"Estamos ingressando com ação na Fifa. Ele (Romagnoli) pode ficar suspenso das atividades e reembolsar o que foi gasto pelo clube", disse, ao Globoesporte.com, Vitor Ferraz, diretor jurídico do Bahia, que também cobra multa de R$ 1 milhão por descumprimento do pré-contrato assinado pelo atleta no início do ano.
Nesta terça, 22, o Diário Olé estampou em sua capa matéria com o jogador na qual escreve na manchete: "No te Bahias, campeón". O trocadilho brinca com o nome do clube de provável destino do veterano de 33 anos e a expressão 'não se vá'.
Na publicação, o meia admite vir para o Bahia após a Libertadores, mas lamentou: "Me arrependi de ter assinado, pois minhas filhas já estão grandes e terei de ir sozinho".

Em entrevista à Rádio CBN, o empresário do atleta, Shai Lerner, explicou o imbróglio que, por enquanto, mantém Romagnoli em Buenos Aires: "Ele tem assinado um pré-contrato com o Bahia, mas possui também um contrato com o San Lorenzo que fala em renovação automática em caso de disputa em curso de competição da Federação Argentina ou da Conmebol".
Nesta quarta, 23, o San Lorenzo recebe o Bolívar (BOL) pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.
Salários pagos
Na segunda-feira, 21, os salários de junho dos funcionários do Bahia, que estavam atrasados, foram pagos. Para isso, foi utilizada a verba da venda do meia Talisca ao Benfica.
Com os cofres recheados pelos valores da negociação, o Tricolor pretende também pagar antecipado os salários de julho, que vencem dia 5 de agosto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes