EC BAHIA
Bahia apresenta atacante Arthur Sales para a temporada 2023
Atleta de 20 anos volta ao Brasil após dois anos no futebol europeu
Por Marcello Góis
O Bahia apresentou na tarde desta segunda-feira, 13, o atacante Arthur Sales, 20 anos, que estava atuando no Paços de Ferreira, de Portugal. Ele é o 15º reforço do Tricolor para a temporada 2023.
Sobre seu estilo de jogo, Sales revelou que pode atuar tanto como atacante de beirada quanto na referência, já que tem uma boa velocidade e finalização.
"Minha posição mesmo é ponta, sou beirada. Só que nos últimos dois clubes, por finalizar bem e chegar muito na área, meus treinadores me colocarem mais perto da área. Então posso dizer que sou finalizador, mas também sou um atacante mais móvel que chega para finalizar".
Revelado pelo Vasco da Gama, Arthur Sales foi vendido para o Lommel SK da Bélgica em 2021, clube que pertence ao Grupo City, onde foi artilheiro da equipe na segunda divisão. Em seguida, foi emprestado ao Paços de Ferreira. Após dois anos na Europa, ele se mostra motivado em ajudar o Bahia em 2023.
"Fui com 18 anos para a Europa, estou retornando porque é um projeto do City. Para mim vai ser bom pessoalmente estar jogando no Bahia, a visibilidade que tem o Bahia. Para mim, o principal é ajudar o Bahia e, também, se eu ajudar o Bahia, o Bahia vai me ajudar profissionalmente".
Regularizado, o novo atacante Tricolor estará a disposição do técnico Renato Paiva para o compromisso diante do Fluminense-PI, marcado para esta terça-feira, 14, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Regularizado, o novo atacante Tricolor estará a disposição do técnico Renato Paiva para o compromisso diante do Fluminense-PI, marcado para esta terça-feira, 14, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em jogo que fecha a 7ª rodada da Copa do Nordeste.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes