Bahia cede empate ao Grêmio nos acréscimos e deixa vantagem escapar | A TARDE
Atarde > esportes > E.C.Bahia

Bahia cede empate ao Grêmio nos acréscimos e deixa vantagem escapar

Everaldo desencantou após seis jogos, mas Cuiabano empatou no fim do jogo

Publicado terça-feira, 04 de julho de 2023 às 23:04 h | Atualizado em 04/07/2023, 23:46 | Autor: Lincoln Oriaj
Everaldo desencantou, mas Bahia não segurou vantagem
Everaldo desencantou, mas Bahia não segurou vantagem -

Diante de muita festa do torcedor, o Bahia recebeu o Grêmio, na Arena Fonte Nova, para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira, 4, e terminou com empate em 1 a 1. Everaldo desencantou e marcou para o Esquadrão de Aço e, nos acréscimos, Cuiabano igualou o placar para o Imortal.

O resultado coloca as equipes em condições de igualdade para o jogo de volta, em Porto Alegre. Quem vencer se classifica para a semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida por meio de disputa de pênaltis.

A partida de volta está marcada para quarta-feira, 12, na Arena do Grêmio. Antes da decisão pela Copa do Brasil, o Bahia vai até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá pela Série A do Brasileirão, às 16h de sábado, 8.

O jogo

Se encontrando pela segunda vez neste mês, Bahia e Grêmio tiveram pouca intensidade nos primeiros minutos, diferente do que aconteceu no confronto do último sábado, pelo Brasileirão. Com modificações no time titular, o Esquadrão de Aço seguiu tentando a saída de bola de pé em pé, enquanto o adversário tentava pressionar para recuperar a posse de bola em condição de chegar à área dos donos da casa.

A primeira oportunidade da partida apareceu aos 12 minutos, quando Everaldo recebeu passe de Kayky, dominou fazendo o giro e finalizou rasteiro. A bola foi para fora, sem grande perigo, mas foi uma boa chegada do Bahia que aproveitava espaço pelo lado esquerdo do ataque. O Grêmio respondeu oito minutos depois, com finalização de Vina de fora da área que Marcos Felipe espalmou.

O Tricolor baiano finalizava mais que o Grêmio, mas os gaúchos eram mais presentes no campo de ataque. Apesar disso, aos 29, o Bahia teve a chance mais clara da primeira etapa. Cauly recebeu a bola na intermediária, viu espaço, avançou pelo meio e soltou a bomba de pé direito. Gabriel Grando fez a defesa e espalmou para escanteio.

A partir daí, o jogo seguiu sem grandes emoções por parte das duas equipes. Cauly demonstrou estar sentindo a coxa direita e causou preocupação para a comissão técnica e todos os torcedores presentes, mas permaneceu em campo até o fim da primeira etapa.

Imagem ilustrativa da imagem Bahia cede empate ao Grêmio nos acréscimos e deixa vantagem escapar
 

Segundo tempo

Após o intervalo, Renato Paiva precisou mexer na equipe. Cauly sentiu um incômodo muscular na coxa direita e foi substituído por Lucas Mugni. Com menos de dois minutos em campo, o argentino acompanhou contra-ataque rápido do Bahia e viu de perto Kayky lançar Ademir, que foi até o fundo e cruzou para Everaldo chegar de trás e tocar para o gol, abrindo o placar e incendiando a Arena Fonte Nova. O artilheiro do Bahia em 2023 não marcava um gol há seis jogos.

Aos 14, Everaldo quase balançou as redes de Gabriel Grando pela segunda vez. Lucas Mugni cobrou escanteio na primeira trave, o camisa nove se antecipou à marcação e tocou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.

Sete minutos depois o VAR precisou entrar em ação para checar um possível pênalti para o Grêmio. Após cobrança de escanteio de Bitello, Bruno Uvini cabeceou para o gol e os gremistas pediram toque de mão de Rezende, mas após análise, nada foi marcado e o jogo seguiu.

Com oito minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro da partida, o Grêmio foi para cima e conseguiu chegar ao empate no minuto 49. Reinaldo recebeu passe na ponta esquerda e cruzou rasteiro, Marcos Felipe tentou cortar com a mão, mas o desvio não foi suficiente. Cuiabano então chegou por trás da marcação de Ryan e empurrou para o gol, deixando tudo igual. Após o apito final, a torcida do Bahia vaiou a equipe que cedeu o empate nos minutos finais.

Publicações relacionadas