Bahia encara Falcon-SE na estreia da Copa do Brasil Sub-20 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia encara Falcon-SE na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Jogo único será realizado em Pituaçu nesta quarta-feira, 16

Publicado quarta-feira, 16 de agosto de 2023 às 07:13 h | Autor: Marcello Góis
Pentacampeão estadual, o novo desafio dos pivetes de Aço é a Copa do Brasil Sub-20
Pentacampeão estadual, o novo desafio dos pivetes de Aço é a Copa do Brasil Sub-20 -

Após a conquista do Pentacampeonato estadual, o time Sub-20 do Bahia mira as atenções para a estreia na Copa do Brasil da categoria. Logo mais às 15h, os pivetes de Aço enfrentam o  Falcon-SE, em Pituaçu, em jogo válido pela primeira fase do torneio  nacional. A partida será com portões abertos para o torcedor Tricolor.

Vale salientar que será jogo único. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão da vaga será nós pênaltis. Se avançar para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, o Bahia enfrentará o vencedor do jogo entre Fluminense-PI e Grêmio Recreativo Pague Menos-CE. 

A equipe encerrou a preparação na última terça-feira, 16. O técnico Rogério Ferreira promoveu um trabalho técnico, focado na posse de bola, além de cobranças de faltas, escanteios e pênaltis.  

Lesionados, os laterais Alex e Hygor, e o meia-atacante Vitinho, foram vetados pelo Departamento Médico. Em contrapartida, o zagueiro Kauã Davi se recuperou de lesão e estará à disposição.

As 32 equipes participantes, que são 27 campeões estaduais e cinco vice-campeões das cinco melhores federações melhores ranqueadas na CBF, estão divididas em 16 grupos com dois cada que se enfrentam em jogo único eliminatório. 

Os times foram divididos por proximidade geográfica por estado. Os clubes foram ordenados seguindo o ranking nacional de clubes 2023.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Alisson Silva e Eric

Laterais: Daniel Bolt, Rafael e Roger Ruan

Zagueiros: Ângelo, Kauã Davi, Marcello e Yuri

Meio-campistas: Guilherme Britto, Jota, Meireles, Sidney e Wendel Canela

Atacantes: Alisson, Davi, Ícaro, Juninho, Kuan, Kennedy, Lawan, Lucas Aruba e Tiago

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS