CASO LUIZ HENRIQUE
Bahia envia representação contra suspeitos de injúria racial
Clube comunicou que envolvidos farão imersão socioeducativa sobre racismo estrutural
Após a identificação do envolvidos no episódio de racismo contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique, o Bahia comunicou nesta quinta-feira, 17, que enviou uma representação para a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do clube.
>>Suspeito de injúria racial contra Luiz Henrique é identificado
>>Lateral Luiz Henrique é vítima de racismo na Fonte; veja vídeo
Segundo a nota publicada no site oficial do Tricolor, os dois sócios que participaram do ato responderão a processo disciplinar com previsão de punições como advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados, de acordo com o estatuto tricolor.
"Adicionalmente, os torcedores serão convidados para uma imersão socioeducativa sobre racismo estrutural dentro do projeto Dedo Na Ferida, lançado pelo Esquadrão em novembro de 2019", complementou o clube.
Por fim, o Bahia garantiu que Luiz Henrique tem recebido todo o suporte jurídico do clube e ainda não decidiu se vai prestar queixa-crime.
A situação aconteceu durante o empate entre Bahia e CSA, ocorrido na noite de quarta-feira, 16, pela Copa do Nordeste. O torcedor em questão foi filmado por um ex-integrante da página Bahia Mil Grau proferindo ofensas ao cabelo do jogador de 22 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro