Bahia recebe o Athletico-PR e tenta superar desvantagem no retrospecto | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia recebe o Athletico-PR e tenta superar desvantagem no retrospecto

Tricolor nunca venceu o Furacão pelo mata-mata nacional

Publicado quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 06:10 h | Autor: Rafael Tiago Nunes
Rodallega ainda busca marcar o primeiro gol desde que retornou de lesão muscular
Rodallega ainda busca marcar o primeiro gol desde que retornou de lesão muscular -

O adversário do Bahia nesta quarta-feira, 22, é nada mais nada menos do que o terceiro colocado da Série A do Brasileiro, e uma equipe contra quem o Esquadrão tem um péssimo retrospecto. Trata-se do Athletico-PR e a partida, que acontece às 19h30, na Arena Fonte Nova, é válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

O Tricolor nunca venceu o Furacão pelo mata-mata nacional, no qual acumula dois empates e duas derrotas. Além disso, impôs ao Esquadrão uma das eliminações mais indigestas da história recente do clube. Em 2018, nas quartas de final da Sul-Americana, a polêmica começou logo no confronto de ida, quando o Bahia perdeu por 1 a 0 e teve dois gols anulados de forma polêmica com o uso do VAR. Clayson estufou as redes do time paranaense, mas  o VAR acusou  suposto jogo perigoso.

Já o segundo gol anulado aconteceu no segundo tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ramires aproveitou cruzamento rasteiro e tocou para o gol do Atlético-PR. O juiz anulou o lance por impedimento após ouvir o que o árbitro de vídeo tinha a dizer. Pouco depois, com o clima tenso, Pablo mandou a bola para o fundo das redes e deu a vitória ao Furacão. Na partida de volta, com direito a mais um gol anulado e decisão nos pênaltis, o Bahia foi eliminado da competição. 

Mas nem mesmo a diferença de divisão ou o histórico ruim tiram a confiança do elenco tricolor de realizar um bom jogo na noite de hoje e garantir a vantagem para o jogo de volta. O meia Daniel, por exemplo, pediu pés no chão, mas falou em lutar pelo título.

“É um título que o Bahia ainda não tem. A gente quer fazer história, sabe do poder da camisa do Bahia. A gente vai com pés no chão, quer muito se classificar e, depois, ser campeão. A gente sempre quer levantar a taça. E vamos em busca disso”, comentou.

O volante Rezende, que deve retornar ao time titular, seguiu o mesmo discurso do camisa 10 e garantiu que a equipe está pronta para avançar. “A gente tem estudado bastante o time deles, se preparando bastante. Nossa semana foi muito forte. Estamos bem preparados para esse jogo”, contou.

Como fator motivacional, o Bahia pode se apegar aos resultados dos  confrontos mais recentes, já que a equipe venceu os últimos três jogos contra o Furacão. Foram dois triunfos na Série A do ano passado. Ganhou na Fonte por 2 a 1, e a volta, na Arena da Baixada, por 2 a 0, partida que marcou a volta de Guto Ferreira ao comando técnico do Esquadrão. Em 2020, no jogo do returno, ganhou por 1 a 0. Além disso, se eliminar o time paranaense, o Tricolor recebe R$ 4,9 milhões em premiação.

Mudanças

Para o duelo desta quarta-feira, 22, contra o Athletico-PR, o Bahia tem quatro ausências confirmadas. O zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo são desfalques porque já disputaram o torneio nacional por outros clubes. Quem também está fora, mais por lesão, é o atacante Marco Antonio, com problema na coxa.

Já o Athletico, de Felipão, terá o retorno do atacante Pedro Rocha, recuperado de lesão, além do lateral esquerdo Abner e do volante Hugo Moura, que cumpriram suspensão no Atletiba de domingo.

Publicações relacionadas