Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
18/09/2023 às 8:13 - há XX semanas | Autor: Patrick Levi

Ceni estreia em casa pelo Bahia com missão de afastar fantasma do Z-4

Se o triunfo vier para o Tricolor, a classificação para a Sul-Americana passará a ficar mais palpável

Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos
Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos -

O clima é outro no Bahia após o belo resultado fora de casa contra o Coritiba na última quinta-feira. O jogo contra o Santos, que acontecerá hoje, às 20h, na Arena Fonte Nova, irá ditar se o ambiente permanecerá assim ou se a preocupação tomará conta da torcida e dos atletas nos próximos dias.

Rogério Ceni trouxe um novo ânimo para o Tricolor baiano e, agora, o time pode de vez se afastar da zona do rebaixamento, já que enfrentará um adversário direto nessa luta. Além disso, caso o resultado positivo venha, o ‘professor’ Ceni poderá focar em outro objetivo interessante dentro da competição: a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

E isso não seria sonhar demais, afinal de contas, o próprio Ceni, em sua primeira entrevista coletiva concedida à imprensa, falou que o time iria atrás disso também. Mas, antes, é preciso dar um passo de cada vez, e um deles pode ser realizado nessa ‘partida de seis pontos’ que tem o Bahia hoje em Salvador.

Revanche

No primeiro turno, em São Paulo, o Peixe foi absolutamente superior ao Tricolor de Aço. Pela quinta rodada do Brasileirão, com gols de David Washington, Ângelo e Mendoza, o time santista venceu por 3 a 0, fora o baile e os ‘ameaços’, como é dito no mundo da bola. Esse foi, inclusive, o melhor resultado que o Santos conquistou na competição até o momento.

As duas equipes também travaram duelo direto nas oitavas de final da Copa do Brasil desse ano, quando o Esquadrão conseguiu passar de fase nas penalidades máximas.

Na estreia do novo treinador dentro de casa, é hora de, se possível, reverter o chocolate que o time levou no início do Campeonato Brasileiro. E não é difícil acreditar nisso, dado o desempenho pífio que o Santos vem tendo na competição. O time vem de três derrotas consecutivas, sendo a última delas por 3 a 0 para o Cruzeiro, em plena Vila Belmiro.

Se o Bahia se incomoda com o fantasma do Z4 no seu pé, o Santos vive pesadelo muito mais incômodo, já que nunca antes desde a sua fundação o time santista esteve com a Série B tão próxima de si.

Pensando no jogo

Nos últimos treinos antes da partida de hoje, Rogério Ceni, como grande estudioso da arte de jogar futebol que é, chegou a passar para o elenco os lances da partida contra o Coxa — jogo esse em que jogadores que há muito não marcavam, voltaram a balançar as redes, como Biel e Thaciano.

Segundo divulgação do Bahia, é prevista casa cheia no confronto de hoje. Mais de 43 mil ingresso já teriam sido vendidos, o que pode quebrar recorde do time jogando em casa em dias de segunda.

Com o fervoroso apoio da torcida, o Tricolor, que está atualmente na 15ª colocação, busca chegar aos 28 pontos e abrir sete do Santos, ficando assim cada vez mais distante da zona da degola.

Para o embate de hoje, Ceni poderá contar com o zagueiro Vitor Hugo, já que o jogador já cumpriu suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na competição.

Entretanto, o volante Rezende não estará entre os relacionáveis pela mesma razão. Já Cauly, homem de frente e um dos favoritos da torcida, permanece como desfalque, já que ainda não se recuperou de lesão no joelho, que machucou na 21ª rodada.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos
Play

CBF divulga VAR de expulsão do Vasco contra o Bahia: "Tapa de mão aberta"

Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos
Play

Deu sorte! Thiaguinho e Davi marcam presença em jogo do Bahia

Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos
Play

Pênaltis? Veja a análise do VAR durante partida entre Criciúma e Bahia

Distância entre Bahia e Santos é de quatro pontos
Play

Vídeo: Filho de Everton Ribeiro provoca Botafogo após jogo do Bahia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA