Com dois gols de Davó, Bahia vence o Ituano na Fonte Nova | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Com dois gols de Davó, Bahia vence o Ituano na Fonte Nova

Atacante veio do banco de reservas e decidiu o jogo para o Esquadrão

Publicado sexta-feira, 12 de agosto de 2022 às 23:26 h | Atualizado em 13/08/2022, 02:26 | Autor: Luiz Teles e Redação
Com o resultado, o Esquadrão de Aço se consolida ainda mais entre os quatro primeiros times na tabela de classificação
Com o resultado, o Esquadrão de Aço se consolida ainda mais entre os quatro primeiros times na tabela de classificação -

Após passar em branco no primeiro tempo, o Bahia tratou de resolver na etapa final e venceu o Ituano pelo placar de 2 a 0, na noite desta sexta-feira, 12, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois gols da partida foram anotados pelo atacante Matheus Davó, que iniciou o duelo no banco de reservas.

Veja também: Tabela de classificação e jogos do Campeonato Brasileiro Série B

Com o resultado, o Esquadrão de Aço se consolida ainda mais entre os quatro primeiros times na tabela de classificação do Brasileirão da Série B. A equipe comandada por Enderson Moreira chega a 43 pontos nos 24 jogos disputados - 13 triunfos, quatro empates e sete derrotas. 

O próximo compromisso do Tricolor já será nesta terça-feira, 16, quando viaja até o estado do Paraná para enfrentar o Londrina, às 20h30, no estádio do Café, pela 25ª rodada do certame.

O jogo

O jogo inteiro foi de amplo domínio do Bahia, que empurrado por 25 mil torcedores, criou muitas chances na etapa inicial, mas parou nas boas defesas de Jefferson Paulino, que logo no primeiro minuto trabalhou em chute de Copete, na pequena área.

Aos 13 minutos, novamente o colombiano tentou e foi parado pelo goleiro do Ituano, que no minuto seguinte defendeu uma boa finalização de Mugni. Após outras intervenções, Paulino voltou a brilhar aos 43 minutos, quando espalmou uma bomba de Matheus Bahia. 

Na segunda etapa, o ritmo do Esquadrão seguiu forte, com marcação avançada, sem deixar o time paulista tocar a bola. O gol foi amadurecendo, mas só saiu mesmo após Davó entrar na vaga do vaiado Rodallega. Aos 25 minutos, Ricardo Goulart, que havia substituído a Copete, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Davó, na pequena área, fazer 1 a 0. 

Aos 32, Didi, pelo Bahia, e Jiménez, pelo Ituano foram expulsos numa confusão de empurra-empurra. Com mais espaços em campo, o time paulista se abriu tentando o empate, mas sofreu o segundo gol com assistência do goleiro Danilo Fernandes, que num chutão, colocou Davó em condições de ganhar do zagueiro no corpo e tocar por cobertura, num golaço, aos 41 minutos. Danilo depois ainda fez duas boas defesas para garantir o 2 a 0.  

FICHA TÉCNICA:

Bahia 2 x 0 Ituano - 24ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Patrick de Lucca (Bahia); Carlão e Bernardo Schappo (Ituano)

Cartões vermelhos: Didi (Bahia); Jiménez (Ituano)

Gols: Matheus Davó (duas vezes)

Bahia - Danilo Fernandes; Marcinho (André), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Rezende), Mugni e Daniel; Copete (Ricardo Goulart), Jacaré (Everton) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Enderson Moreira.

Ituano - Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto (Mário Sérgio); Carlão (Jiménez), Kaio (Dudu Vieira), Caíque e Siqueira; Gabriel Barros (Léo Ceará) e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Carlos Pimentel.

Publicações relacionadas