Com Matheus Teixeira, Bahia treina em dois turnos no CT

O goleiro se recuperou de uma entorse no dedo da mão e participou normalmente das atividades

Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 21:11 h | Atualizado em 10/01/2022, 21:27 | Autor: Da Redação

O Bahia trabalhou em dois turnos nesta segunda-feira, 10, no CT Evaristo de Macedo. A novidade nos trabalhos foi o retorno do goleiro Matheus Teixeira, que se recuperou de uma entornse no dedo da mão. 

Durante o treino da manhã, após atividades de CORE e mobilidade, os atletas participaram de treinamentos de força e potência na academia. Na sequência, sob o comando de Guto Ferreira, o elenco treinou confrontos individuais, seguido de uma atividade de pressão pós perda da posse de bola.

Pela tarde, Guto iniciou um treino tático para correção de posicionamentos, abordagens e coberturas, além de mais um trabalho voltado à pressão após perda da posse. Por fim, foi realizado um jogo reduzido de 6 contra 6, utilizando um terço do gramado.

Recém apresentados, os atletas William Maranhão e Marco Antônio realizaram trabalhos específicos nos dois períodos. O zagueiro Luiz Otávio também participou dessas atividades pela manhã, mas à tarde trabalhou normalmente com o restante do grupo.

Já o zagueiro Ignácio, que realizou um procedimento dentário na última semana, fez algumas atividades no campo no turno matutino e trabalhou na academia no vespertino.

Após testar positivo para Covid-19, o atacante Rodallega está isolado e não participou das atividades. Como está sem sintomas, o atleta aguarda o resultado da contraprova realizada na Colômbia.

O elenco tricolor retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira, 11, novamente no CT Evaristo de Macedo.

Publicações relacionadas