INDEPENDÊNCIA DA BAHIA
Contra o Grêmio, Bahia faz homenagens ao bicentenário do 2 de Julho
Campanha é realizada em parceria com o governo do estado
O Bahia entra em campo neste sábado, 1, contra o Grêmio pelo Brasileirão e irá comemorar o bicentenário do 2 de Julho. Em parceria com o governo do estado, o time prestará homenagem aos bravos guerreiros que lutaram pela liberdade do país.
Os jogadores do Bahia entrarão em campo vestindo camisas com os nomes de onze figuras heroicas. Os nomes dos guerreiros serão exibidos de forma proeminente na parte de trás de cada camisa dos jogadores.
Além das camisas personalizadas, uma faixa comemorativa será exibida na entrada dos jogadores em campo. Além disso, um vídeo que retrata os eventos históricos e a coragem dos guerreiros será exibido nos telões da Arena Fonte Nova, permitindo que os fãs se envolvam na história e patrimônio do estado.
Como parte das extensas homenagens, o clube de futebol Bahia também usará um emblema distinto em seus uniformes. Haverá também uma versão moderna do Hino ao Dois de Julho, que será executada antes da partida.
Os onze heróis que serão homenageados neste evento comemorativo são Joana Angélica, Maria Quitéria, Maria Felipa, Corneteiro Lopes, Cabocla, Caboclo, Soldado Jacaré, Tambor Soledade, João das Botas, Caretas do Mingau e Encourados de Pedrão.
A bola rola a partir das 18h30 para Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro